Carregadeira Caterpillar 914K garante boa receptividade para a Sotreq na Agrishow

A receptividade da carregadeira de rodas Caterpillar 914K Ag Handler na Agrishow foi a melhor possível. O lançamento foi uma das sensações deste ano na feira, que aconteceu entre 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto (SP).

A Sotreq, representante da Caterpillar, que esteve presente no estande da marca, registrou um interesse crescente do público durante o evento.

“As pessoas paravam para ouvir as explicações. Já enxergavam a máquina fazendo as atividades”, diz Gustavo Furieri, engenheiro de aplicação da Sotreq e um dos profissionais que estavam no estande da Caterpillar para fornecer as informações técnicas da carregadeira agroindustrial ao público. Ele afirma que foram muitos os visitantes da Agrishow que passaram para conhecer a máquina.

A 914K é fruto de uma extensa pesquisa e de testes em propriedades rurais do Brasil, que determinaram a solução mais adequada ao produtor, diante de sua necessidade por produtividade, eficiência e baixo custo de operação.

Entre os diferenciais da nova carregadeira Cat está o engate rápido padrão de fábrica, que permite a troca ágil de ferramentas e aumenta a versatilidade do equipamento. É a solução para as dificuldades que os agricultores encontravam em relação às ferramentas de trabalho para executarem as tarefas de forma adequada.

Gustavo afirmou que os implementos da 914k que mais chamaram a atenção são o manipulador de big bag e a caçamba de grãos, seguidos dos garfos paletes e o garfo para manuseio de fardo de algodão. Em meio ao público interessado em conhecer melhor a carregadeira, explica o engenheiro, estavam donos de fazenda, operadores, pequenos agricultores e pessoas que usam outras máquinas há muito tempo, mas que precisam trocar para adequar o consumo de combustível.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)