Caterpillar apoia projeto cultural que promove reflexão sobre crescimento desordenado das cidades

Soluções criativas e inovadoras para solucionar os gargalos urbanos do crescimento das cidades estão entre os temas abordados na exposição INTEGRA: a cultura de um povo, o desenvolvimento de um país, que será realizada entre 14 de maio e 9 de junho no Museu Catavento, em São Paulo.

Com apoio cultural da Caterpillar, a exposição foi montada em uma área de 250 metros quadrados. A mostra reúne cinco ambientes expositivos em sequência, com painéis e totens interativos, exibindo a evolução e a atual situação de cinco setores ligados ao desenvolvimento, assim como a forma que as novas tecnologias os impactam.

Logo na entrada, um totem com a projeção em vídeo de uma pessoa em tamanho real apresenta as temáticas da exposição. “As seções mostram como o capital humano atua nos diferentes setores, inovando e empreendendo com base em seus valores, em seu modo de fazer, pensar, se expressar e viver; ou seja, com base em sua cultura e identidade”, conta o curador Mário Donizeti, que selecionou temas estratégicos para o desenvolvimento do país, capazes de ajudar na construção de um mundo melhor.

Ao final da jornada, os visitantes receberão óculos simuladores de realidade virtual para experimentar a sensação de estar no cockpit de máquinas utilizadas na construção e produção dos diversos setores do desenvolvimento abordados na mostra.

Integra é um projeto patrocinado pela Caterpillar através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal. “O projeto visa apresentar as tendências futuras nas principais áreas de desenvolvimento do país e logo nos veio em mente a Caterpillar, por sua liderança mundial e vasta atuação nos diversos setores da infraestrutura. Estamos muito felizes com esta parceria”, conta Daniel Casadó, Diretor de Projetos da P4, agência idealizadora da exposição.

“Estamos honrados por ajudar a tornar a exposição uma realidade. Nossa missão é ajudar a construir um mundo melhor. E isso só é possível se tivermos conscientes do atual estágio de desenvolvimento do Brasil e quais os caminhos para o país continuar construindo sua infraestrutura”, comenta Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil.

SERVIÇO

Integra: a cultura de um povo, o desenvolvimento de um país

De segunda a domingo e feriados, das 10h às 16h.

Avenida Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, Centro, São Paulo – SP

(11) 3315-0051

www.cataventocultural.org.br

(Fonte: Assessoria de Imprensa)