Construtora paranaense abre oportunidades para financiamento coletivo imobiliário

 

Com histórico em inovação e tecnologia para a construção civil, sendo premiada internacionalmente pelo seu sistema construtivo, a construtora paranaense Tecverde se destaca mais uma vez. Agora abre financiamento coletivo para um de seus empreendimentos imobiliários em parceria com a Urbe.me e a Formanova, também de Curitiba. Os investimentos podem iniciar em um mil reais,  com rentabilidade projetada entre 13% a 15% ao ano e ainda é garantida ao investidor uma garantia de rentabilidade mínima de 120% do CDI sobre o dinheiro aplicado.

O empreendimento para captação é o Residencial Terra Brasilis, voltado para o Programa Minha Casa Minha Vida, e situado na cidade Marília (SP), uma das melhores cidades para se investir em imóveis segundo o ranking do Grupo Prospecta – P2i.

“A inovação está no DNA da Tecverde desde seu nascimento. Está no modelo de negócio, no pioneirismo do sistema construtivo wood frame, e agora no sistema de captação. Esta é a primeira vez que uma empresa do Paraná tem essa iniciativa para um empreendimento imobiliário e estamos muito animados. O projeto dá uma rentabilidade boa para o cliente do Urbe.me, que é a pessoa física; e, ao mesmo tempo, traz um recurso competitivo em relação aos outros modelos de financiamento com que trabalhamos, e tudo isso de forma ágil”, comenta Beto Justus, Diretor de Desenvolvimento Imobiliário da Tecverde.

Como funciona o financiamento coletivo

Para investir no empreendimento Terra Brasilis é necessário fazer o cadastro na plataforma Urbe.me. A plataforma de investimentos em projetos imobiliários viabiliza o investimento em projetos inovadores que vão desde o Minha Casa Minha Vida até imóveis de alto luxo. Os projetos disponibilizados este ano na plataforma possuem rentabilidades entre 110% do CDI e 20% ao ano.

Com apenas mil reais já é possível investir e as captações tem prazo médio de 30 dias, e para o empreendimento Tecverde + Forma Nova a captação irá até o dia 11 de janeiro. O investimento é efetivado através de contratos de dívida conhecidos como contratos de mútuo. A rentabilidade projetada é entre 13% a 15% ao ano e ainda é garantida ao investidor uma garantia de rentabilidade mínima de 120% do CDI sobre o dinheiro aplicado. O único custo envolvido na operação é o Imposto de Renda.

Investir em um projeto leva poucos minutos. É preciso apenas criar um cadastro rápido na plataforma do Urbe.me, reservar o valor desejado e enviar o dinheiro para uma conta de pagamentos terceirizada. Feito isto, a plataforma efetivará a participação do investidor. Na plataforma o investidor encontra todas as informações relativas à oferta, incluindo o estudo de viabilidade econômico-financeira do projeto e o alvará da obra. Após a oferta, os investidores continuam recebendo relatórios trimestrais contendo informações sobre o andamento das obras, as unidades vendidas e o preço de venda.

O empreendimento Terra Brasilis, localizado em Marília (SP), além de ter uma área comum diferenciada com completa estrutura de lazer e segurança, está localizado em uma região privilegiada da cidade, o Altos do Palmital. Os apartamentos possuem planta diferenciada e oferecem um alto desempenho térmico e acústico, resultando em muito mais conforto, privacidade e economia ao morador. Os prédios são construídos com um eficiente controle de qualidade em todo o processo produtivo e inspeção final no canteiro de obras.

Tudo isto faz com que o Terra Brasilis apresente um excelente retorno em função dos seus custos, o que o torna um empreendimento muito atrativo tanto para os seus consumidores finais quanto para o ingresso de investidores.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)