Feira Plástico Brasil vai reunir 600 marcas no SP Expo em 2019 para estimular geração de negócios

Num ambiente propício para realização de negócios, mais de 600 marcas nacionais e internacionais vão apresentar soluções para toda a cadeia produtiva, da matéria-prima à robótica.

Pesquisa divulgada pela consultoria Deloitte em novembro revelou que 97% dos empresários brasileiros pretendem fazer algum investimento em 2019. Destes, 30% querem substituir e/ou adquirir novas máquinas e equipamentos, e 13% pretendem ampliar o parque fabril.

Este cenário confirma o posicionamento da Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha (de 25 a 29 de março, no São Paulo Expo) como a principal oportunidade de negócios do ano para os transformadores e fabricantes que precisam ampliar ou modernizar suas plantas fabris a fim de ganhar competitividade para atender o aumento da demanda que se anuncia.

Primeira feira do ano da indústria do plástico e da borracha, a Plástico Brasil cobre a cadeia completa do setor e será realizada no melhor momento, o primeiro trimestre, para os empresários colocarem em prática seus planos de investimento.

Setores que utilizam o plástico e a borracha de forma intensiva em seus processos e produtos vêm reagindo à retomada da economia e estão em linha com a expectativa positiva apontada na pesquisa da Deloitte.

O caso da indústria automobilística é o mais emblemático. O crescimento de 45% na produção de carros entre 2018 e 2022, previsto pela Anfavea neste ano, provavelmente será revisto tendo em vista a assinatura do decreto que regulamenta o programa automobilístico Rota 2030, em novembro.

Entre outros benefícios que aumentam a segurança do setor para fazer investimentos e gerar empregos, o Rota 2030 cria um incentivo fiscal de até R$ 2,1 bilhões por ano para que as montadoras invistam em tecnologia e desenvolvimento de produtos no País. Também reduz em até 3% o IPI de carros Flex e até 2% o dos demais veículos, em caso de cumprimento da melhora de eficiência dos automóveis em 11%, estabelecida pela nova política. As montadoras, por sua vez, deverão investir R$ 5 bilhões ao ano em pesquisas e desenvolvimento.

Outras indústrias caminham na mesma direção: eletrônicos e bens duráveis tem expectativa de aumentar a produção em 7% neste ano (fonte: Abinee); a de cosméticos prevê crescer 7,5% (fonte: Abihpec); a farmacêutica, entre 6,9% e 9,3% (fonte: Sindusfarma); e a de alimentos e bebidas, em torno de 3% (fonte: Abia).

“Confiamos que estas previsões otimistas irão se concretizar a partir de 2019 e entendemos a necessidade que a indústria terá de se preparar para o novo ciclo de desenvolvimento econômico. Estamos organizando a Plástico Brasil para que ela possa atender a esta necessidade em todas as pontas da cadeia, da matéria-prima à robótica, com os melhores produtos ofertados pelos melhores fornecedores do Brasil e do mundo”, reforça Liliane Bortoluci, diretora da Informa Exhibitions.

Para esta edição, são esperados 45 mil visitantes profissionais do Brasil e de outros 30 países. Junto às inovações apresentadas pelos expositores nos estandes, os visitantes terão acesso a uma programação técnica com cerca de 80 horas de seminários, palestras e workshops, a maioria deles gratuita.

Ao lado dos negócios, conhecimento e relacionamento, a Sustentabilidade é um dos pilares da Plástico Brasil 2019. A feira vai destacar uma série de ações que vão não só colaborar com a preservação do meio ambiente, como também inspirar os transformadores e demais visitantes profissionais a replicarem tecnologias ambientalmente corretas em seus negócios.

Mais informações em www.plasticobrasil.com.br

(Fonte: Assessoria de Imprensa)