IBRAM homenageia ex-secretário do MME Vicente Lôbo

Conselheiros, dirigentes e diretores do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) ofereceram um almoço em homenagem ao ex-secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Vicente Humberto Lôbo. Ele deixou o cargo em outubro deste ano e foi substituído por Maria José Gazzi Salum, atual secretária. Realizado na sede do Instituto, em Brasília (DF), a solenidade reuniu cerca de 30 pessoas.

Em um breve discurso o diretor-presidente do IBRAM, Walter Batista Alvarenga, homenageou Vicente e evidenciou a importância dele no cargo como secretário do MME. “Sua carreira no âmbito governamental foi marcada por avanços substanciais no diálogo com as autoridades e também em importantes ações que permitiram à indústria da mineração prosseguir com seus investimentos no Brasil. Se não fosse seu protagonismo na defesa do nosso setor nas políticas governamentais, certamente sofreríamos ainda mais com gargalos que tanto prejudicaram a atividade produtiva no passado”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o ex-secretário agradeceu o conselho do IBRAM e os amigos ali reunidos. “Cumpri uma missão cívica. Neste período, tive algumas “portas” que foram essenciais para que nós chegássemos a conquistar e obter os resultados atuais. Entre elas a equipe técnica e o ministro da época, Fernando Coelho Filho, que me deu liberdade para trabalhar em prol da mineração”, analisou.

(Fonte: Instituto Brasileiro de Mineração)