Itubombas conquista qualificação para atender requisitos da Atlas Copco

Sempre em busca de melhorar seus processos internos, a Itubombas, empresa especializada na locação e instalação de conjuntos motobombas de alta tecnologia, acaba de dar um passo importante na implantação do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), programa que tem como objetivo verificar todos os processos da empresa e como eles podem melhorar a qualidade dos produtos e serviços frente aos clientes.

Recentemente, a companhia recebeu as certificações da ISO 9001 (2015), ISO 14001 (2015) e OHSAS 18001 (2007) que fazem referência, respectivamente, às questões de qualidade, cuidados com o meio ambiente e com a saúde e segurança ocupacional. “A conquista das certificações atesta nosso compromisso com a qualidade, fazendo da Itubombas uma empresa mais competitiva e ainda melhor para os clientes, fornecedores e sociedade como um todo”, analisa o engenheiro responsável pela área Comercial da Itubombas, Roberto Horii.

A ISO 9001 (2015) é uma norma internacional para a gestão da qualidade. A aderência aos seus requisitos demonstra a capacidade da Itubombas em gerenciar suas atividades considerando as necessidades e expectativas das partes interessadas, estabelecendo mecanismos adequados para a melhoria do desempenho de seus processos e da satisfação dos clientes.

A ISO 14001 (2015), por sua vez, é formada por um conjunto de requisitos voltadas para a gestão ambiental de empresas de qualquer nível, tamanho ou área. Ao adotar as práticas e requisitos desta norma, a Itubombas demonstra seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável de suas atividades, garantindo que os aspectos e impactos ambientais de suas operações sejam controlados e atendam aos requisitos legais pertinentes.

Por último, ao obter a certificação OHSAS 18001 (2007), a Itubombas mantém seu compromisso de prover um ambiente seguro e saudável a todos os seus colaboradores. Através de adoção de políticas e metas de saúde e segurança ocupacional, e um sistema contínuo de avaliação de riscos e perigos, a empresa contribui para o estabelecimento de uma cultura de Comportamento Seguro em todos os processos.

A certificação tríplice da Itubombas faz parte do processo de integração com os requisitos corporativos do Grupo Atlas Copco, que adquiriu a empresa recentemente. “A certificação é um atestado de que nossas práticas de gestão da qualidade, meio ambiente e saúde e segurança atendem não somente aos requisitos normativos, mas também aos requisitos corporativos do Grupo Atlas Copco. É uma conquista de ambas as empresas, que representa maior responsabilidade com nossos clientes, nossos colaboradores e a comunidade onde atuamos”, diz o Gerente Geral da linha de negócios Atlas Copco Power Technique, Fernando Groba.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)