Mercedes-Benz ganha prêmio por inovação em veículos comerciais

A Mercedes-Benz do Brasil foi a empresa mais premiada na edição 2017 do “Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação”, tradicional iniciativa da Automotive Business, revista especializada no setor automotivo. Das 15 categorias, a marca conquistou três.

O caminhão rodoviário Actros 2651 6×4, produzido no País e aprovado pelos transportadores brasileiros, foi o vencedor da categoria “Veículo Comercial Pesado”. A vitória na categoria “Inovação e Tecnologia” foi conquistada com o lançamento de avançadas tecnologias de segurança para ônibus rodoviários da família O 500. Por sua vez, a nova geração da Sprinter foi o grande destaque em “Veículo Comercial Leve”.

“É com muita satisfação e orgulho que novamente ganhamos o expressivo reconhecimento do Prêmio REI, que leva em conta a opinião especializada de renomados profissionais e a valiosa votação de leitores e participantes de eventos da Automotive Business”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Isso aumenta ainda mais o significado dessa brilhante conquista, que compartilho com todos os nossos colaboradores e parceiros”.

Actros 2651 conquista motoristas brasileiros

Este modelo desenvolvido no país, no Centro de Desenvolvimento Tecnológico junto à fábrica de São Bernardo do Campo, reúne componentes e equipamentos que foram demandados pelos clientes da marca nos últimos anos. Caracterizado especialmente como um “mix-road”, o Actros vem sendo reconhecido pelos clientes por seu excelente desempenho tanto nas estradas, quanto em vias não pavimentadas, operando com a mesma eficiência em diferentes condições de uso, como no agronegócio. Seja no Mato Grosso, no interior de Goiás ou no Paraná, o Actros está rodando em todos os cantos do País, demonstrando ampla versatilidade no atendimento a várias necessidades dos clientes. Além disso, tem expandido sua atuação para outras aplicações rodoviárias, como transporte de cargas frigorificadas, tanques de combustíveis, produtos químicos, cegonheiro e porta-contêiner.

No final de 2016, com apenas um ano após seu lançamento, o Actros obteve um aumento de 145% nas vendas no mercado brasileiro. Foram mais de 780 unidades emplacadas, sendo 260 do Actros 2651. Entre as vantagens oferecidas aos clientes, destaca-se a economia de até 5% no custo operacional, fator que teve peso na escolha do Prêmio REI. E agora em 2017, um novo levantamento de mercado mostrou que o custo de manutenção do Actros é 15% menor em relação aos principais concorrentes no período de 5 anos.

(Texto: Assessoria de Imprensa)

 

 

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