Pá carregadeira com garra de tora é destaque da New Holland na Expoforest

Uma das maiores feiras florestais das Américas, a Expoforest, que começou nesta quarta-feira (11/04) e segue até sexta-feira (13/04) em Santa Rita do Passa Quatro (SP), permite ver de perto a operação de máquinas e equipamentos em ambiente florestal, em uma realidade muito próxima à das florestas plantadas no Brasil. É nesse cenário único que a New Holland Construction apresenta a pá carregadeira W170B com implemento de garra de tora, próprio para esse tipo de trabalho, acompanhada da Shark Máquinas, representante oficial da marca em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Durante o evento, o público poderá conhecer detalhes dos implementos das minicarregadeiras, próprios para limpeza de solo, a linha de pás carregadeiras New Holland, composta ainda dos modelos 12D Evo, W130B e W190B, e uma completa gama de serviços e soluções adequados à cada tipo de operação.

A W170B exposta na Expoforest é equipada com a garra de tora GHCDT de 1,3M² acoplada na parte frontal, no lugar da caçamba. A robustez da máquina permite a execução de tarefas mais pesadas e o sistema hidráulico foi projetado para oferecer grande força de desagregação e elevada capacidade de levantamento.

“A W170B é destaque na categoria pela potência e produtividade, além da facilidade e custo de manutenção, agora com implemento florestal”, destaca Esio Dinis, Gerente de Marketing Produto da New Holland Construction.

A Expoforest 2018

Referência mundial, o Brasil tem mais de 7,8 milhões de hectares de florestas plantadas de eucalipto e pinus, as mais produtivas do mundo, que abastecem indústrias de celulose e papel, de painéis reconstituídos, de siderurgia e de produtos de madeira processada mecanicamente. Nos últimos anos o país atraiu investimentos, gerando o aprimoramento de técnicas, pesquisas e tecnologias. Realizada pela primeira vez em Curitiba (PR) em 2008, a Expoforest – Feira Florestal Brasileira, nasceu neste contexto. As duas últimas edições foram realizadas em áreas de plantio de eucalipto em Mogi Guaçu (SP). Em 2018 é realizada em Santa Rita do Passa Quatro, município a cerca de 60 quilômetros de Ribeirão Preto (SP).

(Fonte: Assessoria de Imprensa)