Quimatic Tapmatic vai lançar novo desengraxante dielétrico na Expomafe

A Quimatic Tapmatic vai lançar o Desengraxante Dielétrico Quimatic durante a Expomafe 2019 (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial), que acontecerá de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo.

Não inflamável e com alta rigidez dielétrica, o lançamento garante mais segurança e eficácia no desengraxe e limpeza de componentes elétricos no ambiente industrial, pois não conduz corrente elétrica e também não propaga chamas.

“A limpeza e desengraxe de máquinas, motores e equipamentos elétricos na indústria requer extremo cuidado”, enfatiza Marcos Pacheco, químico da Quimatic Tapmatic. “Afinal, um simples curto-circuito originado por impurezas ou pelo uso de substâncias não adequadas pode trazer uma série de prejuízos: desde a perda de equipamentos por queima do motor, a incêndios e explosões, colocando em risco a planta da empresa e a vida dos funcionários.”

O Desengraxante Dielétrico Quimatic tem poder de limpeza reforçado pelo exclusivo aditivo “Força Cítrica” à base de solvente vegetal, que acelera e potencializa o desengraxe. Além disso, conta com alta capacidade de penetração nas máquinas, removendo até mesmo as sujeiras mais incrustadas e de difícil acesso, para uma limpeza mais profunda.

Apesar do seu alto poder de limpeza, a novidade não ataca o isolamento, muito menos agride partes plásticas ou vernizes de componentes elétricos. O produto também diferencia-se de outras soluções do mercado por deixar nas superfícies uma película protetora que repele água e umidade, prevenindo a oxidação.

Rigidez dielétrica de 24 kV – Devido a sua alta rigidez dielétrica  (24 kV), o lançamento oferece maior segurança no desengraxe de motores e equipamentos elétricos. Além disso, a solução garante às indústrias maior produtividade, pois dispensa o enxágue e a secagem em estufa (utilizada no caso de outros produtos para remoção de resíduos em espaços estreitos), permitindo que as máquinas voltem a ser utilizadas com mais r apidez após o desengraxe.

Indicado para indústrias dos mais diversos segmentos, o novo desengraxante é ecologicamente correto (não contém ingredientes nocivos ou metais pesados em sua fórmula) e biodegradável. O produto atende às normas ISO 14001 (meio ambiente), NR15 (insalubridade), NR16 (atividades e operações perigosas) e NR20 (inflamabilidade).

Aplicações – O novo desengraxante da Quimatic Tapmatic promete tornar mais prático e seguro o dia a dia dos prestadores de serviços de manutenção de equipamentos. O produto também é ideal para uso pelos profissionais de indústrias onde há grande concentração de equipamentos elétricos, como mineradoras, hidrelétricas, usinas de álcool e açúcar, entre outras.

A solução garante a limpeza e manutenção de motores, bobinas, catracas, aceleradores, alternadores, circuitos, centrais elétricas, painéis, caixas, placas, barramentos, chaves seccionadoras, entre outros.

Disponível em embalagens metálicas de 5, 20 e 200 litros, o Desengraxante Dielétrico Quimatic é prático, pois já vem pronto para uso, e pode ser usado por imersão ou aplicado com pincel ou pano umedecido. Após o desengraxe, é indicado deixar escorrer bem o excesso antes de usar novamente o equipamento.

Para mais informações sobre o Desengraxante Dielétrico Quimatic, acesse:

https://bit.ly/2UHgazD

 

Serviço

Expomafe 2019

(Feira Internacional de Máquinas-ferramenta e Automação Industrial)

De 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo (rod. dos Imigrantes – km 1,5)

3ª a 6ª das 10h às 19h, e sábado das 9h às 17h

Estande da Quimatic Tapmatic: G217

 

(Fonte: Assessoria de Imprensa)