Sotreq Energia expõe na Agrishow geradores de fácil instalação

A unidade de Energia do Grupo Sotreq apresenta nesta edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), dois grupos de geradores CAT ® de portes diferentes, de 75 kVA e 500 kVA. Uma das vantagens dos equipamentos, além da confiabilidade e robustez, é a facilidade na instalação, o que tem permitido uma boa receptividade no mercado. A Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, que começou nesta segunda-feira (29/04) e segue até sexta-feira (03/05).

“A tendência é de crescimento no uso dos nossos geradores no segmento, em função do próprio momento econômico voltado ao agronegócio. Por isso, estamos investindo no evento”, diz Sérgio Padovan, gerente de vendas do segmento de Energia do Grupo Sotreq. Este é o terceiro ano em que os equipamentos são expostos na Agrishow, sempre acompanhados de uma equipe comercial para dar todas as explicações técnicas necessárias.

Para fornecimento de energia prime ou de stand-by, os geradores de energia CAT têm aplicação em diversos segmentos, como o agrícola, podendo ser instalado em uma granja ou em uma agroindústria, por exemplo. Baixo consumo de energia e alta eficiência são características dos equipamentos, produzidos em conformidade com os padrões de emissões globais.

Os geradores

O gerador de 75 kVA (DE 75) apresentado em versão aberta pode ser instalado em uma sala, enquanto o de 500 kVA (C 15), que estará na feira, possui carenagem acústica e pode ficar exposto no tempo. Ambos, no entanto, já estão integrados com o tanque de combustível, possuem painel de comando automático e disjuntor de proteção incorporados. “Isso facilita muito a instalação”, ressalta Sérgio Padovan.

As qualidades e vantagens dos geradores fabricados pela Caterpillar têm chamado a atenção do mercado e a procura pelos equipamentos tem crescido. “A expectativa é aumentar nossa participação, porque percebemos um aumento na procura desde a edição da feira do ano passado. A previsão é de que seja melhor ainda em 2019”, diz o gerente de vendas.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)