SSAB abre inscrições para prêmio internacional que incentiva inovações na indústria do aço

Estão abertas as inscrições para o Swedish Steel Prize, premiação promovida pela siderúrgica sueca SSAB que valoriza ideias e produtos com impacto sobre as futuras soluções em aço. O prêmio chega à 20ª edição com o objetivo de reconhecer e recompensar projetos inovadores e as soluções mais criativas que utilizam aços de alta resistência. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto e o vencedor será anunciado em novembro, em uma cerimônia em Estocolmo, na Suécia.

Nas últimas duas décadas, o prêmio inspirou engenheiros, designers e inventores cheios de criatividade a utilizar o potencial ilimitado do aço para transformar o nosso mundo em um lugar melhor.

Todas as inscrições são avaliadas por um júri independente, que revisam cada inscrição com base em seu nível de inovação, criatividade, sustentabilidade, desempenho e competitividade. Ideias inusitadas, bem como iniciativas que abordem o meio ambiente, soluções digitais e novas tendências na economia são especialmente bem-vindas.

“O Swedish Steel Prize é uma comemoração da inovação e da boa engenharia. Estamos à procura de soluções que realmente ultrapassem os limites do aço – sozinhas ou em combinação com outro material – e com um toque sustentável ou digital que possa ajudar a tornar o mundo um lugar melhor”, explica Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize e chefe de pesquisa e inovação da SSAB.

O vencedor do Swedish Steel Prize receberá um diploma, uma estatueta do escultor Jörg Jeschke e ampla exposição na mídia. Juntamente com o evento Swedish Steel Prize, a SSAB também fará uma doação de 100.000 coroas suecas para instituições de caridade.

Mais informações: www.steelprize.com/apply

(Fonte: Assessoria de Imprensa)