Tecnologia no campo é foco da New Holland na Digital Agro

Neste ambiente de inovação, o setor de Precision Land Management (PLM) – sistema de agricultura de precisão da New Holland Agriculture – apresenta a parceira com a Farmers Edge, empresa de agrotecnologia canadense especialista em sistemas de dados para o setor agrícola.

Na Digital Agro, os visitantes vão conhecer o FarmCommand, plataforma que gerencia agronomicamente a propriedade, integrando dados de fertilidade do solo, de produtividade, dados meteorológicos e imagens de satélites diárias da lavoura, que ajudam o produtor a entender e a intervir no local e momento correto. Além disso, a plataforma também possibilita analisar informações operacionais das máquinas, garantindo que a frota esteja em plena operação.

O acordo permite que clientes New Holland conectem suas frotas de máquinas atuais e antigas à plataforma Farmers Edge, o que oferece ganhos nas três etapas do ciclo de dados da cultura – coleta, planejamento e execução. A tecnologia também pode ser usada com frotas mistas, flexibilizando o emprego da tecnologia. “A região dos Campos Gerais tem uma das agriculturas mais tecnificadas do país. E os produtores estão cada vez mais interessados em aumentar a produtividade através de soluções e tecnologias que os ajudem”, afirma Robson Cerqueira Mota, gerente de PLM da Tratornew.

Mota conta que a Tratornew — concessionária da New Holland Agriculture, que atende 61 municípios com seis lojas – terá um espaço de 32 metros quadrados na Digital Agro. “O evento é uma oportunidade para apresentarmos o nosso portfólio completo de soluções para Agricultura de Precisão”, diz.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)