Bomag prepara novidades para a M&T Expo

No primeiro trimestre deste ano, a Bomag Marini acelerou o trabalho em suas inovações e lançamentos que farão parte da M&T Expo 2018, a maior feira para equipamentos de construção e mineração da América Latina, que ocorrerá entre os dias 05 e 08 de junho no São Paulo Expo. Segundo a companhia, novidades serão anunciadas com muitas interações.

Antes da M&T Expo, a fabricante anunciou as novidades na terceira edição da Bauma CONEXPO, em Johannesburgo, na África, durante os dias 13 e 16 de março. Trata-se da maior e principal feira do segmento de máquinas para construção e mineração na região africana, que nesta edição contou com 454 expositores de mais de 33 países, recebendo mais de 14 mil visitantes.

As equipes da BOMAG MARINI Latin America, MARINI, MARINI-ERMONT, SAIC, SAE e o representante G&T, que atua no mercado africano, receberam no estande clientes de países como Zimbábue, Quênia, Botsuana, Moçambique e Namíbia.

Rolo BW 212

Entre os produtos de destaque está o rolo BW 212, considerado o rolo de maior impacto e tecnologia em compactação de solos e camadas de base. Para a construção de uma rodovia, uma das primeiras etapas é a compactação do subleito, que é o solo natural existente no local da obra.

O rolo compactador de solos é o equipamento projetado para transmitir a energia de compactação através de vibrações do cilindro ao solo. Com o giro de pesos excêntricos no interior do tambor, é criada uma força centrífuga que potencializa a carga aplicada.

O rolo BOMAG BW 212, fabricado no Brasil pela BMLA, possui 12 toneladas de peso operacional. Com a força gerada, o impacto ao solo supera as 30 toneladas. Outro grande benefício é que a própria vibração resultante é transmitida aos materiais do solo, diminuindo a fricção e facilitando a compactação.

Os solos de características coesivas, tais como argila e silte, requerem o uso de tambor do tipo pata (pé-de-carneiro), com função de compactar mais profundamente e aumentar a área de contato para favorecer a evaporação da umidade. Já para os solos de característica granular, como areias e camadas de brita graduada, a indicação é utilizar rolos de tambor liso. Os modelos BW 212 D (tambor liso) e BW 212 PD (tambor pata) podem ser configurados com toldo de fibra ou cabine climatizada com ar-condicionado.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)