CARBON T-BOX 160: um novo conceito em usinas de asfalto

A MARINI Latin America apresenta um dos mais modernos conceitos da Indústria 4.0, revolucionando o segmento de produção de misturas asfálticas, através da nova usina de asfalto tipo contra fluxo, CARBON T-BOX 160. A nova CARBON T-BOX 160, foi projetada em módulos, tipo contêiner padrão ISO, e foi concebida através dos mais avançados conceitos de tecnologia e mobilidade, e, chega para construir o futuro das estradas.

A nova usina de asfalto CARBON T-BOX, além de possuir módulos descentralizados e independentes, aprimora os processos de produção, trazendo uma série de diferenciais técnicos e facilidades em todos seus subsistemas. Configuradas em contêineres e divididas em três módulos: sistemas de dosagem, filtragem e secagem/mistura. O conceito revoluciona todos os padrões vistos até hoje, e cria um conjunto de sistemas tipo EASY, totalmente baseado na agilidade para iniciar as operações, redução de custos de transporte, praticidade na instalação e tecnologia na produção de mistura asfáltica de alta qualidade, atendendo a todos os tipos de projetos de pavimentação.

O primeiro módulo conta com o sistema de dosagem de agregados através de células de carga individuais em cada silo dosador, o conjunto conta com quatro silos em linha, dedicados e com capacidade de recebimento de 10 m³ cada, além de um painel elétrico exclusivo para este módulo. O sistema conta ainda com grelhas separadoras individuais, evitando possíveis danos à correia dosadora e a contaminações do material que possa prejudicar a qualidade granulométrica da mistura.

O outro módulo é o do secador e misturador, equipado com anel de reciclado. As usinas da MARINI Latin America apresentam a maior capacidade de utilização de RAP no mercado brasileiro para a categoria de usinas compactas, podendo atingir até 30% de processamento de material reciclado, além dos sistemas de controle, com avançada tecnologia, cada módulo traz consigo o sistema Plug & Play, promovendo a intercomunicação, através de um sistema inteligente, que passa a fornecer e enviar informações cruciais sobre seu ciclo de trabalho.

Com o novo sistema Easy Cleaner, a tarefa ficou mais fácil, o sistema funciona através do controle e monitoramento da pressão do filtro, que libera pulsos de ar para as mangas somente quando houver a saturação das mesmas. Isto ocorre através do controle do diferencial de pressão entre as câmaras que são interligadas ao sequenciador de pulso e garantem uma limpeza mais eficiente com maior vida útil às mangas.

A série CARBON T-BOX traz consigo as mais modernas soluções para a evolução do mercado, que busca oferecer ao nosso cliente diversos benefícios como redução de custos de transporte, praticidade na instalação e tecnologia avançada. Mais do que uma nova máquina, a CARBON T-BOX é a chave para a construção de um futuro com novas possibilidades.

(Fonte: Material fornecido pela Assessoria de Imprensa)

Empresa – MARINI Latin America

Fone – (51) 2125-6642 – 2125-6609

Website – www.marinilatinamerica.com.br