Com novos lançamentos no Brasil, JCB prevê investimentos de R$ 40 mi nos próximos três anos

A JCB acaba de lançar na 10ª edição da M&T Expo, encerrada nesta quinta-feira (29/11), os modelos JCB JS130LC, JCB SSL 250 e JCB 55Z. Durante o evento, também foi apresentado o novo posicionamento da marca, o British Innovation, que traz para essa edição da feira seus mais recentes conceitos de inovação de produto: a JCB Hydradig, primeira escavadeira de rodas projetada especialmente para ambientes urbanos congestionados, e a JCB Piling Master, equipamento com foco nas atividades de perfuração, em especial em obras civis que demandam grande mobilidade.

Além disso, neste ano a marca encerra o ciclo de investimentos do triênio 2015/2018, de R$ 70 milhões no Brasil e anuncia a injeção de mais de R$ 40 milhões para o período de 2019/2021.

“A JCB é uma marca que está há mais de 20 anos presente no país e tem como principal objetivo atender aos clientes com máquinas e equipamentos de alta tecnologia, qualidade e produtividade, sendo totalmente adequados ao mercado brasileiro. Com esses três lançamentos, esperamos crescer em mais de 40% nosso volume total de vendas nos próximos três anos”, destaca José Luis Gonçalves, presidente JCB Latam.

O novo ciclo de investimentos da marca no Brasil prevê pelo menos o lançamento de um a dois novos modelos de máquinas ao ano até 2021, continuando com o fortalecimento da rede de Distribuidores, que vem se consolidando desde 2016, melhorando o índice de disponibilidade de peças e a excelência no atendimento pós-venda.

“O investimento em soluções que impulsionam o desenvolvimento do mercado de obras é fundamental para que o Brasil alcance todo o seu potencial produtivo. Estamos em meio à retomada da economia nacional, de forma que contribuir com esse momento por meio do anúncio de máquinas inovadoras e de uma nova carga de investimento em pessoas e tecnologia é o principal passo para atingir um novo patamar”, afirma Alisson Brandes, diretor de vendas e marketing da JCB do Brasil.

Com mais de 350 modelos de máquinas em seu portfólio global, a marca também celebra resultados positivos. Acompanhando o crescimento mundial de 43% do mercado de escavadeiras de esteiras, 23% em carregadeiras de rodas e 16% em manipuladores telescópicos, em 2018 a JCB lançou mais de 40 modelos destinados aos mercados internacionais de construção e agrícola. “O Brasil é visto como um mercado-chave para a JCB e a prova disso está no trabalho rumo ao crescimento do negócio e contínuos investimentos durante os últimos anos de recessão no país, assim como a inclusão do México em nossa gestão, fator esse que está contribuindo para a injeção de 300 máquinas a mais na produção da fábrica de Sorocaba”, completa Gonçalves.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)