Em feira na Alemanha, Valtra ganha prêmio internacional ‘Trator do Ano’

A Valtra foi a grande vencedora do prêmio internacional “Tractor of The Year 2018” (Trator do Ano 2018, em inglês). A marca ainda levou o título de Melhor Design no evento realizado em Hanôver (Alemanha), durante a Agritechnica, uma das principais feiras agrícolas do mundo.

A escolha foi feita por 23 jornalistas independentes representando 24 veículos de imprensa europeus dedicados à cobertura do agronegócio. O prêmio “Tractor of The Year” é um dos mais prestigiados da indústria, reconhecendo inovação, tecnologia e performance. Essa é a primeira vez que a Valtra ganha o prêmio principal na competição, que ainda elege os melhores nas categorias Utilitário, Especializado e Design.

O trator T254 Versu, da Série T, foi coroado com os títulos de Trator do Ano e Melhor Design. O modelo criado na Finlândia vem acompanhado de inovadora tela touchscreen que permite o controle da máquina. A família T já havia ganhado outros quatro prêmios internacionais: Design 2016 (Itália), Red Dot Design 2016 (Alemanha) e Good Design™ 2016 (EUA e Europa). Em 2015, a série T ainda recebeu o título de Máquina do Ano no Sima Show, na categoria de 182 a 284 cv.

No Brasil, a Série T é oferecida ao produtor rural com o exclusivo câmbio CVT (do inglês Transmissão Continuamente Variável), de fácil operação e livre de falhas operacionais. Dessa forma, o trator demanda pouco tempo de treinamento para o operador, aumentando a produtividade na lavoura. Além disso, com o número “infinito” de velocidades, o câmbio com gerenciamento Power Control opera de forma mais inteligente, diminuindo o consumo de combustível e mantendo a potência de trabalho.

“A série T CVT brasileira vem equipada de fábrica com o câmbio CVT, completamente automático e com variação ilimitada de velocidades. A Valtra tem como princípio a inovação, e é a primeira marca no país a fabricar máquinas agrícolas com essa tecnologia no câmbio”, afirma Winston Quintas, supervisor de marketing do produto tratores da Valtra.

O modelo T CVT 250, de 250 cv, recebeu na Agrishow 2017 o prêmio Trator do Ano, além de ser reconhecido como melhor máquina na categoria acima de 200 cv. A Série T CVT possuem bomba com vazão hidráulica de 190 l/min, até 4 válvulas eletrônicas e TDP com 4 velocidades. As máquinas ainda têm capacidade de levante de até 9.600 kg e exclusivo sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg, sendo aptas ao trabalho com qualquer tipo de implemento e operações conjugadas.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)