Escavadeiras Link-Belt ganham destaque na extração e transporte de agregados na Guatemala

Localizada na Guatemala, a Transportes Medellín S.A tem como principal atividade econômica o serviço de transporte de agregados, bem como a compra e venda de agregados e materiais para construção. Desde a expansão de suas operações, em 2016, o caminho da empresa se cruzou com o da Link-Belt, por meio de uma visita do distribuidor local, Manuel Orellana, da distribuidora La Conquista. A partir de então, eles têm utilizado dois equipamentos da marca, as escavadeiras 210X2 e 210X3E.

Segundo o gerente geral da Transportes Medellín S.A, Francisco Arango, as máquinas são utilizadas especialmente na extração de areia e carregamento dos caminhões que a transportam. “As escavadeiras trabalham cerca de 12 horas por dia e carregam cerca de 2,3 mil m3 de areia neste período”, conta. No que diz respeito aos diferenciais dos equipamentos, Arango destaca a boa qualidade e eficiência no consumo de combustível.

Não é para menos: a escavadeira 210X3E, que é a evolução do modelo X2, traz uma série de atualizações que alinham alta produtividade e agilidade com economia de consumo. O equipamento combina as tecnologias de inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas, com a dos motores Isuzu, e podem operar em três modos de trabalho (SP – prioridade na produção; H – serviço pesado; e A – economia com potência aplicada), que permitem escolher a melhor combinação de potência, precisão e sua relação com a economia de combustível para a operação que está sendo realizada.

Outros pontos que também são destaque no equipamento é a segurança e a durabilidade. A nova X3E traz já de série a cabine ROPS (proteção contra capotamento), câmera de ré, braço e lança de construção reforçada HD (Heavy Duty), bem como rodantes com reforço estrutural geral.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição, construção e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a Link-Belt Excavators

As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente, a companhia opera em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)