Gerador de vapor industrial para cana-de-açúcar é destaque em feira em SP

Novos modelos de caldeiras que permitem ampla flexibilidade e baixo custo na manutenção serão apresentados na Fenasucro & Agrocana, considerado o maior evento mundial da cadeia produtiva da cana-de-açúcar a ser realizado acontece entre os dias 22 e 25 de agosto em Sertãozinho (SP). A feira reúne mais de mil marcas expositoras que trazem novas tecnologias e lançamentos em equipamentos para toda a cadeia produtiva de cana-de-açúcar visando maior rentabilidade e geração de economia nas indústrias.

Um dos destaques em tecnologia é o Gerador de Vapor Industrial, desenvolvido e apresentado no evento através de uma parceria entre a Caldema e a Foster Wheeler. A nova caldeira permite a queima de biomassa e ou carvão sobre grelha de pressão de operação de até 193 bar.

A Caldema ainda investiu na atualização de suas próprias tecnologias para melhor atender as usinas. O projeto da caldeira Monodrum®, agora substituído por sua versão Smart, surgiu a partir da busca constante por melhorias e se caracteriza por ter uma concepção mais moderna, com superaquecedor radiante não drenável de serpentinas pendentes e instalado na parte mais alta da fornalha da caldeira e outras especificações que facilitam a manutenção.

Além destes destaques, a empresa traz outras opções que atendem diversas necessidades de energia industrial como equipamentos com grelha vibratória refrigerada a água ou ar, flat pinhole e com descarga contínua de cinzas através de grelha rotativa.

A 25ª Fenasucro & Agrocana

A Fenasucro & Agrocana é dividida em cinco setores: Agrícola, Processos Industriais (com as novidades em tecnologia, máquinas, equipamentos e serviços para a indústria), Fornecedores Industriais (pequenos, médios e grandes fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços industriais), Transporte e Logística e Energia. Nesta edição comemorativa traz várias novidades para os 35 mil visitantes esperados. Uma delas é a ampliação da grade dos tradicionais eventos de conteúdo. Serão mais de 300 horas, ante as 200 horas da edição passada que reunirá especialistas em palestras, workshops, debates, encontros e seminários que acontecerão em 6 auditórios no Espaço de Conferências. A ampliação vem consolidar o evento como referência na capacitação técnica dos profissionais do setor. O pré-credenciamento, que oferece vantagens ao visitante, já está aberto pelo site www.fenasucro.com.br.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)