John Deere anuncia novo distribuidor de construção em Santa Catarina e Paraná

Investindo no fortalecimento de sua rede de atendimento e alinhada ao propósito de oferecer um portfólio premium a seus clientes e fortalecer seus distribuidores, a John Deere anuncia a Veneza Equipamentos Sul como seu novo distribuidor de construção para os estados de Santa Catarina e Paraná. Dessa forma, a empresa se junta a Deltamaq, Inova Máquinas, Rota Oeste Máquinas, Verdes Vales e Veneza Equipamentos, na comercialização dos produtos da linha amarela da John Deere no País, que oferece ampla cobertura, atingindo 100% do território nacional. No começo de 2018, a empresa já havia anunciado a Verdes Vales como distribuidor para o Rio Grande do Sul, com lojas em Eldorado do Sul e Santa Maria.

“O Brasil é um dos mais importantes mercados para a John Deere e, por isso, a marca possui uma estratégia de longo prazo para o País. Investimos na estrutura de nossas fábricas e na ampliação de nosso portfólio para oferecer, cada vez mais, soluções de qualidade ao mercado, bem como pacotes de serviços diferenciados e um pós-vendas de excelência, tudo levado aos nossos clientes por meio da nossa rede de atendimento”, destaca Roberto Marques, diretor de Vendas de Construção e Florestal da John Deere Brasil. “Paraná e Santa Catarina são estados de extrema importância para nós e a incorporação da Veneza Equipamentos Sul aos distribuidores da marca irá fortalecer nossa presença na região, além de apoiar também o crescimento da infraestrutura e de diversos setores em que são aplicadas as máquinas da linha amarela, como a agricultura, por exemplo”, completa.

A Veneza Equipamentos Sul é uma empresa do Grupo Veneza, parceiro da John Deere desde 2008, quando iniciou suas operações com a Veneza Máquinas, concessionário da Divisão de Equipamentos Agrícolas da John Deere para algumas regiões do Nordeste e depois em 2012 quando iniciou a operação da Veneza Equipamentos, distribuidor de construção da John Deere para todos os estados do Nordeste e o estado de São Paulo. Atualmente, a Veneza Equipamentos possui sete lojas, sendo seis na região Nordeste e uma em Indaiatuba (SP), utilizando em algumas destas lojas a sinergia das operações da Veneza Máquinas.

“O Grupo Veneza possui uma relação de longa data como concessionário e distribuidor John Deere e, assim como a marca, tem como compromisso trazer produtividade, redução de custos operacionais e disponibilidade mecânica para nossos clientes. Além das soluções em maquinário de construção, oferecemos excelência em serviço de pós-vendas e as nossas equipes de serviços são constantemente treinadas para sempre oferecerem o melhor atendimento e suporte”, diz João Paulo de Melo, gerente geral de Negócios da Veneza Equipamentos Sul.

O crescimento da rede de atendimento ao cliente faz parte da consolidação da linha amarela da John Deere no Brasil, iniciada em 2011 e que culminou com a implantação de duas fábricas para o segmento no País, inauguradas em 2014, e que demandaram investimento de US$ 180 milhões. No País, a companhia comercializa motoniveladoras, escavadeiras, retroescavadeiras, pás-carregadeiras e tratores de esteira.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).