Komatsu vai reforçar estratégia comercial na M&T Expo com pacote de inovação e lançamentos

A Komatsu aproveita a M&T Expo 2018, de 26 a 29 de novembro, no São Paulo Expo, para apresentar seus lançamentos e atrações para o mercado. Com presença garantida desde a primeira edição da M&T, a Komatsu conta com a participação de sua rede de distribuidores, responsáveis pela cobertura em todo o território nacional através de 35 pontos de atendimentos, de representantes das áreas Florestal e de Mineração, Banco Komatsu, além do recém lançado Komatsu Shop.

“A M&T Expo é importante para o estreitamento da relação com os visitantes e clientes do segmento, e a empresa acredita que pode contribuir para atender às necessidades do setor, principalmente com a retomada, crescimento e rentabilidade do negócio do país”, afirma Luciano Rocha, Gerente Geral de Vendas e Marketing de Equipamentos de Construção da Komatsu.

 Produtos incomparáveis, para grandes desafios

Em um amplo estande de 860 m², a Komatsu apresenta seis máquinas que atendem às diversas necessidades do setor, disponíveis para que os visitantes da feira tenham acesso à tecnologia e inovação oferecidas em seus equipamentos, com destaque para o lançamento da marca neste ano, a Motoniveladora GD535-5.

Atrações como o Trator de Esteiras D61EX-23M0 (preparado para aterro sanitário), a Carregadeira de Rodas WA320-6 (preparada para aplicação em fertilizante), a Escavadeira Hidráulica PC200-8M0 em conjunto dos opcionais: Cabeçote Harvester Komatsu 370E e Rompedor Hidráulico Montabert V1800, além da Escavadeira Hidráulica PC350LC-8 com caçamba HPX e a Carregadeira de Rodas WA430-6 também fazem parte do estande. O mais avançado sistema de monitoramento remoto do mercado, o KOMTRAX, também está disponível para demonstrações.

Motoniveladora GD535-5 – Lançamento

Lançada este ano, a GD535-5 destaca-se pelo motor Komatsu SAA6D107E-1 com potência líquida de 151 HP, lâmina de 3,71 m e conta com preso operacional de 15 toneladas. Possui também transmissão Power Shift (8F-4R) de modo duplo, acionamento direto e conversor de torque com mudança automática de marchas e função de prevenção de estol do motor. O sistema de seleção do modo de potência do motor permite ao operador selecionar entre os modos P ou E de operação, de acordo com as condições do trabalho a ser realizado. Os itens de verificação diária e o bocal de abastecimento ao nível do solo facilitam a manutenção e garantem a segurança do operador.

 Trator de Esteiras D61EX-23M0 com especificação para aterro sanitário

Um produto Dantotsu, reconhecido mundialmente pelo seu projeto inovador. Conta com visibilidade incomparável da lâmina devido ao posicionamento do conjunto do radiador na traseira da máquina e o design de dianteira super inclinada. Esse design inovador desenvolvido pela Komatsu proporciona excelente visibilidade da lâmina, melhorando o controle da máquina ao mesmo tempo em que aumenta a sua eficiência e produtividade, sendo o primeiro Trator de Esteiras dessa classe que apresenta esta característica. O D61EX-23M0 incorpora o motor e tecnologia de controle da bomba hidrostática de transmissão para melhorar a eficiência operacional e reduzir o consumo de combustível a níveis ainda mais baixos que os sistemas de controle HST convencionais.

Carregadeira de Rodas WA320-6 com especificação para fertilizante

A WA320-6 proporciona versatilidade, economia e produtividade através de seu motor Tier 3 com 6 cilindros e potência líquida de 167 HP. O ventilador de acionamento hidráulico com inversão de rotação em conjunto com o sistema variável de controle de tração e o diferencial de torque proporcional nos dois eixos possibilitam melhor eficiência na operação. A especificação para fertilizante oferece caçamba de 3,0 m³, proteção dos chicotes e terminais elétricos contra corrosão, sistema de pré-filtro e calotas dianteiras.

Escavadeira Hidráulica PC200-8M0

Com produtividade, tecnologia e inovação este equipamento vem de fábrica com motor Tier 3, potência liquida de 138 HP e peso operacional de 21 toneladas. Com opções de configuração de braço e lança, oferece versatilidade para sua aplicação através da versão Massa, com caçamba de 1,5 m³ que prioriza a produtividade e a versão Alcance, com braço de 2,9 m que garante versatilidade em atividades que necessitam maior alcance de escavação. Além disso, possui seis opções de modos de trabalho (P, E, L, B, ATT/P e ATT/E) e função de ajuste do modo E com ênfase na economia de combustível, que fazem do equipamento uma escolha perfeita para o melhor custo benefício do mercado.

 Cabeçote Harvester Komatsu 370E

O cabeçote processador Komatsu 370E oferece confiabilidade e produtividade, projetado tanto para uso em harvesters de esteira como de pneus, assim como em escavadeiras hidráulicas da linha amarela como a PC200-8M0. Possui fácil manutenção devido à movimentação da válvula desde o conjunto de válvulas até o motor da serra, assim como confiabilidade através da nova barra de montagem de serra, com grande estabilidade na fixação ao chassi. Além disso, a quinta faca de corte montada em sua estrutura possibilita grande eficiência e a versatilidade do 370E permitem adapta-lo a diversas necessidades.

 Rompedor Hidráulico Montabert V1800

Integrada ao grupo Komatsu desde 2017, a Montabert conta com uma ampla linha de Rompedores Hidráulicos reconhecidos mundialmente pela sua qualidade e robustez. O modelo V1800 emprega alta tecnologia e eficiência através do peso operacional de 2,2 t e sistema de velocidade automática de impactos.  As proteções contra o golpe em vazio, contra o excesso de fluxo hidráulico e as conexões hidráulicas garantem excelente vida útil ao equipamento. O sistema de recuperação de energia e o ajuste automático de frequência garantem alta produtividade na operação, além dos sistemas inteligentes de lubrificação e a linha de ponteiras, que asseguram versatilidade ao equipamento.

 Escavadeira Hidráulica PC350LC-8 com caçamba HPX

Com produtividade, tecnologia e inovação a PC350LC-8 vem de fábrica com motor Tier 3, potência liquida de 246 HP e peso operacional de 35 toneladas. Com opções de configuração para aplicação em pedreiras, possui caçamba Hensley HPX com capacidade de 2,23 m³ com proteções e cortadores laterais, placa de desgastes e dentes KMAX-SA. As proteções inferiores de roletes garantem proteção extra a atividades severas e a câmera traseira garante segurança extra para a operação.

 Carregadeira de Rodas WA430-6

A Carregadeira de Rodas WA430-6 possui motor Tier 3 com 231 HP de potência líquida e peso operacional de até 19,5 t, que resulta em um equipamento versátil e forte para operações desde o carregamento de material desagregado em portos de areia e britas, como o trabalho em pedreiras e minas de calcário. Oferece maior produtividade na operação e economia de combustível principalmente devido a transmissão automática, que em conjunto com os dois modos de trabalho (P e E) possibilitam um trabalho suave e desempenho conforme a aplicação.

Trator de Esteiras D51EX-22

Reconhecido como o melhor da categoria, o D51EX-22 possui o mesmo design inovador do D61EX-23M0. Equipado com o novo motor Komatsu de seis cilindros e potência de 130 HP, em conformidade com PROCONVE MAR I. O ventilador de arrefecimento do motor é controlado eletronicamente, resultando na redução do consumo de combustível e níveis de ruído. Para facilitar a limpeza das aletas, o ventilador pode operar com a rotação no sentido inverso, o que elimina objetos presos nas áreas de arrefecimento. O D51EX-22 possui um sistema de transmissão hidrostática (HST) desenvolvido pela Komatsu. Controlado eletronicamente, o sistema fornece potência e controle na medida exata e necessária para a operação, garantindo maior potência com menor consumo de combustível e, consequentemente, menor custo de manutenção.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)