Massey Ferguson apresentará novas linhas tecnológicas em feira de agronegócio na Bahia

A Massey Ferguson levará diversas inovações em equipamentos agrícolas no Bahia Farm Show 2019, que acontecerá em Luís Eduardo Magalhães, de 28 de maio a 1º de junho, para atender às necessidades de grandes produtores rurais da região.

A principal novidade da marca é a série de plantadeiras dobráveis Momentum, primeiro projeto global da AGCO – detentora da marca Massey Ferguson – desenvolvido 100% no Brasil, disponíveis nas versões de 24, 30 e 40 linhas, com largura de trabalho de 10,2 metros, 13,5 metros e 18 metros, respectivamente. Suas caixas de armazenamento possuem 5.130 litros de sementes, inserindo o equipamento entre os maiores do mercado. Trata-se de um equipamento simples de operar, e é possível alterar de 45 cm para 50 cm em menos de duas horas na opção de 40 linhas.

Dobrada, a Momentum da Massey Ferguson tem a menor largura de transporte da categoria, com 3,6 metros, sem a necessidade de desmontagem. A máquina é facilmente transportada em caminhões prancha, sem a necessidade de batedores – basta remover dois rodados e duas linhas de plantio do suporte central da máquina, e ela ficará com 3 metros de largura.

A plantadeira pode alcançar velocidades de plantio acima de 10km/h e conta com o Sistema Smart Frame, que mantém todas as linhas sempre em contato com o solo, depositando sementes na profundidade correta mesmo em bases largas e curvas de nível.

Com tecnologia Precision Planting®, a Momentum garante a melhor distribuição de sementes do mercado. Enquanto o monitor 20/20 Geração 3 possibilita que o produtor monitore dados do implemento, acompanhando informações linha a linha em tempo real, o que permite guiar melhor as decisões de operação.  A novidade sai de linha com o dosador de sementes vSet2, que oferece a melhor distribuição do mercado, aumentando consideravelmente a produtividade nas lavouras e evitando falhas e duplas ao depositar sementes ao solo, e com vDrive, que realiza o controle total de cada linha individualmente.

Conheça outros destaques da Massey Ferguson na Bahia Farm Show:

Colheitadeira – A marca também leva à feira de agronegócios a colheitadeira axial MF 9895 (470 cv), que agora pode vir com a nova plataforma 9255 Dynaflex acoplada, possui motor de sete cilindros AGCO Power com 9,8 litros, que pode chegar à potência de 500 cv. Apresenta a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150 litros por segundo) e tanque com capacidade de armazenagem de 12.334 litros. O sistema de acionamento do cilindro alimentador é responsável pela alta performance do equipamento, garantindo a qualidade dos grãos e ampliando o leque de culturas e de aplicação.

Pulverizador – Para pulverização, a solução da Massey Ferguson é o MF 9335 (3.500l), que foi projetada, experimentada e testada para oferecer a melhor performance nas mais variadas condições de terreno e de uso. Disponível nas versões grãos e cana, o principal diferencial do equipamento está na barra de pulverização (24 ou 32 metros) adequada para os atuais desafios do campo. As melhorias na máquina permitem ainda melhor rendimento na lavoura e maior vida útil.

Tratores – A Massey Ferguson também traz tratores de diferentes tamanhos e potencias para as mais diversas demandas do produtor rural. O MF 7725 Dyna-6 (250 cv) alia robustez, alto desempenho e versatilidade, possuindo, entre seus diferenciais, a possibilidade do uso de dois implementos, um dianteiro e outro traseiro, ou seja, o trator desempenha duas atividades ao mesmo tempo. Indicado para grãos e cana, é equipado com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos dianteiro e traseiro, gerenciamento eletrônico do motor (DTM), telemetria, além de motor eletrônico que aumenta o rendimento em até 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).

Graças ao motor eletrônico AGCO Power, com transmissão a transmissão Dyna-4, o modelo MF 6713R Dyna-4 (135 cv) também permite economia de combustível e aumento da produtividade. O MF 6711, com motor eletrônico AGCO Power (115 cv) tem alto desempenho e a maior capacidade de levante da categoria (4.950kgf) para a realização de trabalhos com implementos mais pesados e com excelente vazão hidráulica.

O MF 5709 (95 cv) oferece os maiores níveis de torque, capacidade de levante e de vazão (de 57 ou 98 LPM) da categoria. Desenvolvidos com o padrão global da marca, tem o que há de mais moderno no segmento como uma maior variedade de escalonamento de marchas de trabalho devido à transmissão 12×12, atrelada à reversão mecânica ou eletro-hidráulica.

Finalmente o MF 4707 (79 cv) tem a maior capacidade de levante e vazão da categoria (65 LPM). Ideal para silagem, grãos e horticultura, a novidade possui o maior escalonamento de marchas de trabalho do mercado – 24 marchas de frente e ré –, por contar com a opção de um supercreeper, um super redutor de velocidade. O trator também é equipado com o motor AGCO Power.

Sobre a Massey Ferguson:

A Massey Ferguson é referência no mercado brasileiro de máquinas agrícolas há 58 anos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto no Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Venezuela. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores e pulverizadores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (implementos) e Ribeirão Preto/SP (equipamentos para cana-de-açúcar) – e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores e colheitadeiras). Mais: www.massey.com.br

Sobre a AGCO:

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas, e apoia a agricultura produtiva com uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA (EUA) e teve receita líquida de vendas de US$ 9,4 bilhões em 2018.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)