Mercedes-Benz aumenta exportações ao Oriente Médio com 40 caminhões semipesados Atego

A Mercedes-Benz do Brasil fechou mais um importante negócio na região do Oriente Médio. A Empresa vendeu 40 caminhões semipesados Atego 1726 4×4 para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Para otimizar a logística, os embarques foram realizados em quatro lotes de 10 unidades cada, sendo que o último aconteceu no início neste mês.

Os Atego foram enviados à Emirates Motor Company, concessionário credenciado da Mercedes-Benz na cidade, para venda a clientes que atuam no transporte de água, óleo e gás, serviços municipais, transporte de cargas e construção civil. Todas essas aplicações são caracterizadas como mistas de curtas ou médias distâncias, envolvendo cidade, vias não pavimentadas e deserto.

“Com essa negociação, atingimos um aumento de 30% nas vendas do Atego 4×4 para Abu Dhabi, até outubro deste ano”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, estamos caminhando dentro da nossa expectativa de aumento de 40% nas exportações de caminhões para as regiões do Oriente Médio e África, com venda de 350 unidades em 2018”.

Para atender às demandas do mercado externo, o Atego 1726 4×4 Euro 5 e também o Atego 1725 4×4 Euro 3 ganham customizações para qualquer condição e terreno. Como exemplo, para Abu Dhabi, os modelos saem de fábrica com pneus largos super single 365/85, a fim de aumentar a eficiência nas operações fora de estrada no deserto, escape vertical, iluminação externa de emergência no teto da cabina (giroflex) e painel de instrumentos com idioma árabe.

Além de reconhecer a qualidade dos produtos, os clientes locais dão muito valor à confiabilidade da marca e ao suporte de atendimento e assistência técnica que a Mercedes-Benz oferece em qualquer lugar do mundo, em parceria com os concessionários e os escritórios regionais da Daimler Trucks.

A Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, é a maior exportadora de caminhões e ônibus do País. Atualmente, a Empresa exporta caminhões e ônibus para cerca de 50 países da América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)