Schwing-Stetter lança nova linha de bombas estacionárias

A SCHWING-Stetter lança uma nova linha de bombas estacionárias, que alia eficiência e alta produtividade. A SP500 e SP750-18 apresentam facilidade operacional e baixo custo de manutenção resultando em excelente relação custo-benefício e atendendo plenamente as demandas dos clientes nas diversas situações de trabalho.

O lançamento será apresentado durante o Concrete Show 2017, que está marcado entre os dias 23 e 25 de agosto, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Com pressões máximas sobre o concreto de até 76 bar, através de seu circuito hidráulico aberto, as bombas rebocáveis SP podem alcançar bombeamentos em pequenas, médias e grandes distâncias horizontais e verticais e realizar diversos trabalhos de bombeamento no mesmo dia, proporcionando ao cliente um rápido retorno de seu investimento.

Versáteis e com dimensões compactas, possuem capacidade de bombeamento de misturas com agregados de até 38 mm de tamanho. A nova linha de bombas rebocáveis da SCHWING-Stetter foi projetada para atender as mais diversas aplicações, como, por exemplo, o bombeamento de concreto, projeção via úmida, injeção de concreto, pequenas fundações, através do sistema de hélice contínua, concreto celular, injeção de refratário, entre outros.

Simulador 3D

Os visitantes poderão conferir no estande da SCHWING-Stetter no Concrete Show  o simulador de bombeamento de concreto, que identifica todo o processo de bombeamento, desde a estabilização do equipamento, abertura do mastro e a distribuição do concreto.

Desenvolvido pioneiramente pela SCHWING-Stetter Brasil, possibilita que os operadores e profissionais envolvidos nos trabalhos de bombeamento de concreto estejam mais capacitados com a operação, uma vez que a plataforma em 3D projeta o mesmo ambiente de trabalho, oferecendo uma oportunidade de treinamento e aperfeiçoamento de técnicas antes da operação em campo.

O simulador possui monitor, controle com os mesmos painéis e controle remoto utilizados no equipamento real (sem qualquer alteração), unidade de controle e simulação para interface no sistema. Como no bombeamento o operador trabalha fora da cabine do caminhão, posicionado num ponto de controle onde tenha toda a visão do processo, na simulação o software emite todos os alarmes orientadores que avisam sobre possíveis procedimentos errados.

Além da nova linha de bombas rebocáveis SP e do simulador 3D, a SCHWING-Stetter apresentará durante o Concrete Show sua nova estrutura da área de pós-venda e mais novidades em equipamentos para serviços de concretagem e na área de treinamento para operadores, mecânicos, eletricistas e gestores especializados.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)