Secador para café é destaque da Pinhalense na maior feira agropecuária do norte do país

Até o próximo sábado (25/05), os visitantes da Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, poderão conhecer os equipamentos e as condições especiais que a Pinhalense Máquinas Agrícolas disponibilizará aos produtores de café, especialmente da espécie robusta, predominante na região Norte do país.

Para a realização da secagem do café, o Secador Rotativo SRE-150R realiza o processo de maneira rápida e uniforme, nas etapas de carga, secagem propriamente dita e descarga. O equipamento, de larga vida útil, conta com um alimentador de palha para o forno.

Na linha de benefício seco, a Pinhalense terá na feira a máquina Conjugada CON, um descascador que opera conforme a conveniência do produtor, diminuindo perdas durante o preparo e reduzindo custos com transporte e fretes.

A 8ª edição da Rondônia Rural Show começou hoje e acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado no Km 333 da Rodovia BR-364 (sentido Presidente Médici), que fica na Zona Rural da cidade de Ji-Paraná. É realizada anualmente pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), movimentando a cadeia da agricultura e da pecuária na região. Mais informações: http://www.rondoniaruralshow.ro.gov.br

Sobre a Pinhalense       
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 68 anos. Com cerca de 830 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)