Segurança do trabalhador rural será destaque em debates na Fenasucro & Agrocana

A 25ª edição da Fenasucro & Agrocana, que acontece de 22 a 25 de agosto em Sertãozinho (SP), terá em sua plataforma de alternativas e soluções para o setor sucroenergético tecnologias voltadas para a segurança do trabalhador rural, além de treinamentos técnicos para profissionais que atuam na área de manutenção.

Com mais de mil marcas em exposição, o evento contará com a empresa Bioprot, que apresentará Bonés com Casquetes, fabricados exclusivamente para profissionais rurais do setor sucroenergético. Segundo a gerente técnica Helena Gomes, os colaboradores que ficam expostos ao sol, chuvas e outras adversidades necessitam de um equipamento adequado para garantir os melhores resultados no trabalho. “Nossa empresa desenvolveu modelos específicos para os funcionários que trabalham nestas condições e para o setor. Atualmente a proteção são capacetes e capuzes. Depois de muito desenvolvimento, chegamos a um produto que combina os dois com melhor custo-benefício para o mercado”, explica.

Os bonés são fabricados com tecidos com proteção UV, componentes que auxiliam na transferência de calor. “São tecidos que suportam mais a abrasão dos processos e garantem muito mais proteção”, conta Helena.

Treinamentos para equipe

A NTN Corporation estará na Fenasucro & Agrocana, oferecendo treinamentos técnicos por meio da oficina “Bedox”. Este ano o foco é capacitar os profissionais de manutenção que trabalham diretamente na montagem e desmontagem de rolamentos nas indústrias. Além disso, a empresa apresenta, dentre outros produtos, a nova linha de rolamentos autocompensadores com tecnologia Ultage  (Ultimate Stage) – um dos produtos mais utilizados no mercado – que apresentam vantagens se comparado com as versões anteriores, incluindo maior vida útil e velocidade, redução de ruído e de custos de operação e energia consumida.

O pré-credenciamento para participar do evento já está aberto: www.fenasucro.com.br.

Serviço

Edição: 25ª edição

Realização: 22 a 25 de agosto de 2017

Horário exposição: das 13h às 20h

Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h

Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho – São Paulo – Brasil.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)