CompareComparando...

Startups buscam soluções para cadeia de grãos no país

De olho na evolução da agricultura de precisão, Sebrae, Embrapa e ONU Meio Ambiente vão lançar o primeiro desafio de ideias e startups “Camp de Ecoinovação Agrotech: sustentabilidade para a cadeia de grãos”. O evento, que acontece em agosto, vai reunir empreendedores, investidores e especialistas, todos em busca de inovações para os diferentes elos da cadeia produtiva.

A divulgação aconteceu na sexta-feira (16/06) no Campus Party Brasília, uma das maiores experiências tecnológicas do mundo, reunindo pessoas em torno de um festival de inovação, ciência, empreendedorismo e universo digital. No estande do Sebrae no evento, no Centro de Convenções, será apresentado o edital da primeira edição do Camp de Ecoinovação junto com uma programação voltada para discussões em torno da temática do desafio.

A Embrapa marcará presença na programação da Campus Party em dois momentos nesta sexta-feira. Às 14h, o painel sobre sustentabilidade no agronegócio “Agrotech: a transformação digital contribuindo para um agronegócio sustentável”, contará com a participação do chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) da Empresa, Celso Moretti, e de outros três painelistas.

No fim da tarde, às 17h, será a vez de Paulo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, participar de um meetup (breve apresentação sobre uma temática seguida de discussão informal entre os convidados em mesas distintas), no qual falará sobre a experiência do Ideas for Milk, um caso de sucesso de articulação entre Embrapa, universidades, setor produtivo e empreendedores da chamada nova economia de base digital.

As atividades acontecem no Espaço Empreendedorismo da Área Open da Campus Party – Brasília 2017 e o acesso é gratuito. Não é preciso inscrição para acompanhar o painel e o meetup. Todas as atividades acontecem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Eixo Monumental, região central de Brasília.

Edital

As inscrições para o Camp de Ecoinovação Agrotech estarão abertas a partir do lançamento no site do evento, onde os interessados poderão acessar o edital e os formulários para submissão de propostas. Serão duas categorias: Ideias, para aqueles que ainda não tem startups constituídas, e Startups, para aqueles que já possuem empresas nos estágios determinados no regulamento.

Para este desafio, poderão ser enviadas propostas com soluções que atendam, preferencialmente, a mais de um elo da cadeia de grãos, podendo estar alinhadas a uma ou mais das seguintes questões.

Mais informações em http://brasil.campus-party.org/brasilia

(Texto: Assessoria da Embrapa)

 

1 Comentários
Deixe uma resposta
  • 17/06/2017 em 1:34 am

    Muito bom ver as startups ligadas no nosso mercado! Pra galera ligada no mundo das startups eu recomendo pesquisarem sobre o curso da Founders Institute no Brasil. Abçs

Deixe uma resposta