Volvo recebe premiação de melhor empresa para se trabalhar no setor automotivo

 

Na edição de 2018 da tradicional pesquisa “As melhores empresas para você trabalhar”, promovida pela revista Você S/A, da Editora Abril, a Volvo foi avaliada novamente como a melhor do setor automotivo. “É um resultado que reconhece a maturidade e vanguarda das nossas práticas em gestão de pessoas. Essa premiação reforça nosso excelente clima organizacional para atrair e reter os melhores talentos”, assegura Carlos Ogliari, vice-presidente de RH e assuntos corporativos da Volvo na América Latina.

Editado anualmente, o Guia Você S/A é um dos mais prestigiados reconhecimentos de clima organizacional do país. Com a ajuda de especialistas da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA / USP), os jornalistas da editora Abril avaliam milhares de inscrições, de empresas de todos os portes e segmentos. Todas recebem um questionário padrão, a ser respondido por uma amostra representativa de funcionários. São avaliados pontos como clima interno, oportunidades de carreira e desenvolvimento, benefícios, dentre outros. Todo o processo corre com total anonimato, garantindo isenção.

“As notas atribuídas pelos funcionários têm o maior peso no resultado final. Por isso podemos dizer que a escolha dos vencedores é determinada pelas próprias pessoas que trabalham nas organizações”, afirma Ricardo Nanami, diretor de Recursos Humanos de Volvo.

Depois da fase de questionários, rígidos critérios eliminatórios determinam um grupo de empresas que irá receber a visita da equipe de jornalistas da editora Abril. A partir de entrevistas pessoais com funcionários e lideranças de cada organização, são atribuídas as notas classificatórias. O ranking final determina as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil com base no “Índice de Felicidade no Trabalho” (IFT). Não existe classificação numérica entre as organizações do Guia, mas há um apontamento das melhores dos diversos segmentos como automotivo, energia, alimentos, saúde, educação etc. Neste ano, a campeã foi a São Martinho, empresa do segmento do agronegócio.

Volvo: bons resultados consecutivos

A Volvo participa da pesquisa desde 2005. Desde então, sempre esteve listada entre as melhores, tendo sido a campeã do ranking em 2008 e 2011. A marca foi também reconhecida diversas vezes como a melhor do setor automotivo no Brasil, resultado registrado novamente agora em 2018. “Ser reconhecidos como a melhor dentro de um setor tão competitivo nos enche de orgulho”, declara Ricardo Nanami.

Além dos bons resultados seguidos no Guia Você S/A a unidade brasileira da Volvo também tem sido destaque dentro do próprio Grupo. Com matriz na Suécia, a organização tem sua própria pesquisa de clima interno, respondida por quase 100mil funcionários de todas as unidades da marca no mundo. “Em nossa pesquisa interna os funcionários do Brasil têm registrado a maior nota no quesito ‘orgulho’. Isso se deve ao alto comprometimento com nossa visão global de ‘gerar prosperidade por meio de soluções de transporte’. Nossas equipes se identificam com esse propósito e, a partir de um alto engajamento, construímos um excelente clima organizacional, fundamental para atingir esse objetivo maior”, finaliza Carlos Ogliari.

 (Fonte: Assessoria de Imprensa)

Assista ao vídeo da premiação: