XCMG reforça pós-vendas com filial no Maranhão

Para alavancar seus investimentos no Brasil e América Latina, a XCMG divulgou recentemente que vai reforçar o pós-vendas com a abertura de uma nova filial na cidade de São Luís (MA). O objetivo é facilitar e fornecer peças e serviços para os estados do Nordeste do país, incluindo o estado do Maranhão.

Desde o ano de 2011, a gigante de máquinas de construção civil finalizou seu projeto de desenvolvimento no Brasil e investiu 500 milhões de dólares para construir sua fábrica em Pouso Alegre (MG). Em uma área de 1 milhão de m², a XCMG fabrica peças, faz a usinagem, pintura e montagem final de suas máquinas.

Segundo a gigante chinesa, a capacidade anual de produção chega a 7.000 máquinas, atualmente são produzidos principalmente cinco famílias de produtos: caminhão guindaste, carregadeira, escavadeira, motoniveladora e rolo compactador, todos com a possibilidade de aquisição através de FINAME. A XCMG também conta com um Centro de Distribuição de Peças e Serviços para América Latina em Guarulhos (SP), que ocupa uma área de 50 mil m² e abriga um Centro de Treinamento credenciado pela fábrica.