ZF e Mobileye se unem para fornecer tecnologia avançada em câmeras

A ZF, líder mundial no fornecimento de câmeras automotivas, anunciou parceria com a Mobileye, empresa da Intel, para lançar a família de câmeras avançadas S-Cam4 em 2018.

As duas empresas uniram forças para fornecer tecnologia de câmeras inovadoras para grandes fabricantes de equipamentos originais automotivos, que resultou no maior contrato de fornecimento de câmeras automotivas da história da ZF.

A família de câmeras ZF S-Cam4 inclui uma monocâmera de lente única desenvolvida para atender a protocolos atualizados de testes da EuroNCAP como a frenagem automática de emergência (AEB) ativada por presença de pedestre, incluindo o teste de travessia de bicicleta.

A família de câmeras inovadoras também inclui uma versão Premium de três lentes TriCam4 que oferece suporte a funções avançadas de condução semiautomatizada, com a adição de uma lente teleobjetiva para funções aprimoradas de longa distância, além de uma lente olho de peixe, para sensor aprimorado de curta distância com um campo mais amplo de visão.

“A combinação da ZF e da Mobileye demonstra que a tecnologia avançada de câmeras produz grandes benefícios para os condutores e para a sociedade”, diz Aine Denari, vice-presidente sênior de Sistemas Avançados de Assistência à Condução da ZF. “Nós temos o prazer de continuar a fornecer as tecnologias de câmeras mais avançadas do mundo, que podem ajudar a reduzir acidentes e abrir o caminho para a condução automatizada”.

A ZF fornece globalmente tecnologias avançadas de sensores ADAS para mais de uma dúzia de fabricantes de veículos, como câmeras frontais, que ajudam a aprimorar a segurança e formar a base das funções para veículos parcial a totalmente automatizados. A ZF e suas parceiras projetam, desenvolvem e fornecem tecnologias avançadas de câmeras radar e LIDAR, criadas e testadas de acordo com as especificações dos clientes e para atender os requisitos de classificação de segurança do consumidor e a regulamentação global.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)