Alta produtividade com baixo ruído nas obras urbanas

Entre os destaques de produtos Dynapac para obras de infraestrutura estão os rolos de asfalto de tamanho médio do tipo tandem articulados como o Dynapac CC1300. Segundo a fabricante, são projetados para se encaixar perfeitamente nas necessidades de pavimentação urbana, onde além da alta produtividade, a ótima manobrabilidade e baixo ruído são essenciais. E também para aplicações de manutenção de rodovias.

Com um peso operacional de 4 toneladas, este rolo compacto da Dynapac consegue entregar alta produtividade em versões com dois tambores vibratórios ou então com um tambor de vibração e quatro pneus de borracha (modelo 1300 C – versão “combi”).

Sua agilidade, flexibilidade e produtividade os tornam ideais para trabalhos em sequência com pavimentadoras de pequeno porte como por exemplo as pavimentadoras FC 1300C e FC 1400C da Dynapac.

O tamanho compacto desses equipamentos facilita o transporte no ambiente urbano com carretas menores, reduzindo o custo com transporte. Já tradicionais no mercado nacional e mundial, a nova geração destes rolos traz diversas inovações tecnológicas. O Dynapac CC 1300 tem tido grande aceitação por parte tanto de empresas de manutenção rodoviária por sua alta produtividade, confiabilidade, robustez e baixo custo operacional, quanto pelas empresas de pavimentação urbana.

Confira alguns destaques da fabricante:

– O modelo de tambor duplo apresenta vibração e tração em ambos os cilindros. Incluindo a possibilidade de selecionar apenas 1 dos tambores para vibrar, técnica usada em pequenos reparos.

– Com um maior diâmetro dos tambores, o Dynapac CC 1300 é especialmente eficaz para aplicações em asfalto macio, reduzindo o risco de rachaduras, mantendo uma alta qualidade de pavimento.

– Ergonomia inteligente para uma operação confortável, liderando uma importante tendência para a indústria.

– Plataforma de operação planejada para melhorar a visibilidade do operador e facilitar as manobras.

– Centro de gravidade baixo, que garante excelente estabilidade para o equipamento.

– Segurança otimizada, incluindo um sistema de bloqueio automático do motor quando o operador estiver fora do posto de operação e também uma trava do freio que é acionada automaticamente se o motor para ou em caso de falha hidráulica ou elétrica.

– Três filtros no sistema de aspersão de água evitam o entupimento dos bocais.

– Arquitetura planejada para facilitar a manutenção: os drenos não requerem ferramentas especiais e os filtros para fluido hidráulico, óleo e combustível são facilmente acessíveis.

– Motor diesel Kubota refrigerado a água entrega 33 kW de potência com baixo ruído, permitindo inclusive trabalho noturno.

– Intervalos de manutenção estendidos, com menos trocas de óleo e economia de mão de obra.

– Os tanques de água feitos em polietileno são resistentes a impactos, recicláveis e eliminam problemas com corrosão.

Empresa – Dynapac

Fone – +55 15 3412-7500

Blog – www.dynapac.blog

Website – www.dynapac.com