Bayer apresenta solução para controle de pragas da cana

A Bayer participou do 14º Seminário sobre Controle de Pragas da Cana – Insectshow, realizado nos dias 04 e 05 de julho, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP). O evento teve como objetivo exibir atualizações de profissionais do setor que estão em busca de maneiras para aumentar a rentabilidade de seus negócios de forma sustentável.

Uma das soluções apresentadas pela companhia é o Belt®, um inseticida com perfil moderno, com baixa dosagem e seletivo aos inimigos naturais presentes na cana e que ajudam no controle de pragas.

“Belt é indicado para combater a broca da cana e poderá ser usado em programas de manejo, diminuindo os efeitos indesejados que esta praga traz para o potencial produtivo da cultura. Estes programas de manejo podem ser orientados a partir do uso de diferentes ativos de grupos químicos distintos, indicados para a redução desta praga, respeitando sempre a seletividade em relação aos inimigos naturais da broca da cana”, ressalta Paulo Donadoni, gerente de marketing de produto e cultura cana da Bayer.

Atualmente, a melhoria na qualidade da cana-de-açúcar motivou o aumento de 1,4% na produção total de etanol, que deverá chegar a 28,16 bilhões de litros, de acordo com o 1º Levantamento da Safra 2018/2019, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Para a safra 2018/19 a Bayer está introduzindo mais essa tecnologia moderna para auxiliar os produtores de cana-de-açúcar.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)