Com novo distribuidor em Curitiba, Veneza Equipamentos amplia comercialização da linha amarela John Deere

A cidade de Curitiba é a porta de entrada para a expansão dos negócios do Grupo Veneza na região Sul do Brasil.  Prova disso é que a Veneza Equipamentos Sul, que opera desde março na capital paranaense, acaba de inaugurar sua unidade de distribuição na cidade, com forte foco na comercialização de equipamentos de construção linha amarela John Deere.

O estabelecimento conta com estrutura completa. São 7 mil m² de área total e 4 mil m² de área construída, divididos em showroom, estoque de peças e oficina. O Grupo Veneza, que é responsável por aproximadamente 50% da distribuição da John Deere Equipamentos de Construção no Brasil, investiu R$ 28 milhões na região Sul. O montante abrange infraestrutura, abertura de distribuidores na região, contratação de pessoal, treinamento de equipes, estoque de produtos e suporte ao cliente. Nesta etapa inicial, serão 50 colaboradores, mas o número aumentará com a inauguração das filiais.

“Nossa meta é não apenas vender equipamentos do setor de construção, mas entregar serviço de qualidade em pós-venda para, dessa maneira, sermos reconhecidos como grandes parceiros dos nossos clientes. A região Sul é um dos maiores mercados de equipamentos voltados para construção e agricultura no País. Levar soluções integradas a todos os clientes locais é um compromisso da Veneza Equipamentos Sul. Curitiba é uma capital promissora, e a escolha do local vem a culminar e fortalecer o propósito de estarmos cada vez mais próximos de nossos clientes”, salienta João Paulo Melo, Diretor Executivo da Veneza Equipamentos Sul. O executivo destaca ainda o oferecimento de serviços de customização, implementação e monitoramento remoto dos equi pamentos, assim como o atendimento in loco aos clientes para manutenção corretiva e preventiva.

O portfólio da Veneza Equipamentos Sul é composto por Retroescavadeiras, Escavadeiras, Pás-carregadeiras, Motoniveladoras e Tratores de Esteira. Todos estão aptos a receber programas de monitoramento de frota. A empresa investiu fortemente em estoque de peças e na capacitação do seu time de serviços para suportar, com excelência, as operações dos seus clientes.

A Divisão de Máquinas e Equipamentos representa aproximadamente 38% do faturamento do Grupo Veneza, que está indo na contramão do País, com investimento pesado visando o crescimento da infraestrutura do Brasil. “Os novos negócios visam alcançar grande destaque no mercado de construção na região Sul do Brasil já a partir de 2019, quando a Veneza Equipamentos Sul pretende dobrar sua participação de mercado, e crescer 30% por ano até 2022”, enfatiza o executivo.

Os principais diferenciais dos produtos são, entre outros, a qualidade, a tecnologia de ponta, a eficiência e a produtividade. De olho nisso, a Veneza Equipamentos Sul quer se posicionar entre os primeiros colocados do ranking nacional. “Viemos para ficar e nossa visão é estar entre as principais marcas de equipamentos de construção da região em curto prazo”, salienta Melo.

De acordo com o executivo, por conta da oportunidade em infraestrutura e no agronegócio, a Veneza Equipamentos Sul já tem planos de expansão. A filial em Cascavel (PR) já está em operação e a inauguração oficial está prevista para dezembro. Mais uma unidade, localizada em Florianópolis (SC), será oficialmente inaugurada no primeiro semestre de 2019 (operações começam em dois meses), atendendo a todos os clientes do estado de Santa Catarina.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)