Epiroc lança solução global para automação de rompedores hidráulicos

O AutoControl e StartSelect já são há alguns anos recursos conhecidos nos rompedores hidráulicos da Epiroc.  O AutoControl otimiza o desempenho do rompedor ajustando automaticamente o comprimento do curso do pistão.

O sistema StartSelect oferece uma troca manual entre dois modos: o modo AutoStart permite um posicionamento fácil no início do ciclo e, no modo AutoStop, o rompedor para automaticamente a fim de evitar acionamentos incorretos no final do ciclo. Agora, a Epiroc leva esses recursos para um patamar mais alto.

IPS significa que não há troca manual. As funções são engenhosamente combinadas no Sistema de Proteção Inteligente (IPS) da Epiroc. O IPS garante que o rompedor hidráulico sempre começará no modo AutoStart. Quando a pressão de contato entre o cinzel e o substrato aumentar e o AutoControl mudar de um curso de pistão curto para um curso de pistão longo, o IPS mudará automaticamente para o modo AutoStop. Quando o cinzel romper o material, o rompedor se desligará automaticamente e evitará acionamentos incorretos.

O IPS torna o processo ainda mais simples para o operador, adaptando automaticamente o comportamento operacional do rompedor para qualquer situação. Além disso, o tempo de operação sem necessidade de paradas é ampliado. Graças a seu alto nível de automação, o IPS não exige nenhuma intervenção do operador e, portanto, não há nenhuma interrupção do processo de trabalho.

O sistema também possibilita um posicionamento mais preciso e significativamente mais rápido do rompedor e evita acionamentos incorretos que muitas vezes resultam em danos à ferramenta. Isso também elimina a tensão mecânica na escavadeira e estende sua vida. O estresse sobre o operador também diminui.

Os rompedores HB 2000, HB 2500, HB 3100, HB 3600 e HB 4700 da Epiroc já estão disponíveis com o novo sistema IPS. Nos próximos meses, todos os demais rompedores hidráulicos pesados na linha da Epiroc incorporarão esse sistema exclusivo.

Para mais informações acesse:

https://www.epiroc.com/pt-br/newsroom/2018/epiroc-ips-for-hydraulic-breakers

(Fonte: Assessoria de Imprensa)