Equipe Iveco da Copa Truck vai competir em 2019 com tecnologia da FPT industrial

A FPT Industrial, marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, chega à Copa Truck 2019 acelerando os caminhões da Usual IVECO Racing.

A nova equipe da maior competição de caminhões do Brasil conta com os pilotos Djalma Pivetta (#21) e Felipe Giaffone (#4), maior vencedor da competição.

Na briga pelo pódio, os caminhões IVECO da dupla têm sob o capô o motor Cursor 13 especialmente preparado para as provas, com 1.200 cv de potência e torque de 4.300 Nm. Os ajustes nos motores permitem que os pesados alcancem velocidades de até 250 km/h.

A disputa começa em 24 de março, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) – cidade escolhida para abrir o campeonato após atrair um recorde de público de 36 mil pessoas. Até a final em dezembro serão nove etapas.

Entre os caminhões de rua IVECO, o mais potente motor oferecido pela FPT Industrial no Brasil está disponível nos modelos Hi-Road (com potências de 400 cv e 440 cv), Hi-Way (440 cv, 480 cv e 560 cv) e Trakker (440 cv e 480 cv).

CURSOR 13: EXTRAORDINÁRIO DESEMPENHO

Com 12,9 litros, o FPT Cursor 13 se distingue pelo extraordinário desempenho combinado com uma redução do consumo de combustível e torque máximo disponível em baixas rotações. O turbocompressor de geometria variável controlado eletronicamente (E-VGT) permite torque de até 2.500 Nm em uma faixa de apenas 1.000 rpm, o que garante um nível superior de flexibilidade e eficiência de combustível.

“A emoção da Copa Truck coloca à prova a performance dos nossos motores sob altas exigências. Esse mesmo espírito está presente nos caminhões de rua. Resistência, eficiência e alta tecnologia são atributos reconhecidos da FPT Industrial”, afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, André Faria.

Os caminhões da equipe Usual IVECO Racing são inspirados no pesado europeu Hi-Way XP, com pintura na cor azul metálica, a mesma que sai das linhas de montagem do complexo da IVECO em Sete Lagoas (MG).

DUPLA ANIMADA COM A ESTREIA

Piloto e fundador da Usual Brinquedos, Djalma Pivetta teve a influência do pai, caminhoneiro, na paixão por caminhões. Agora concretiza o sonho de acelerar nas pistas, junto com Felipe Giaffone, campeão da temporada 2017 e comentarista de TV que topou o desafio do parceiro na briga pelo pódio com a nova equipe, sediada em Laranjal Paulista (SP). “Nunca me senti tão à vontade dentro de um sonho que era o caminhão de corrida”, afirma Pivetta. “Apesar de comentar bastante corridas na televisão, meu negócio é correr”, brinca Giaffone.

SERVIÇO

Calendário Copa Truck 2019

 

-1ª etapa 24/03 Goiânia

-2ª etapa 14/04 Campo Grande

-3ª etapa 02/06 Londrina

-4ª etapa 14/07 Curvelo

-5ª etapa 18/08 Sta. Cruz do Sul

-6ª etapa 01/09 Rivera (Uruguai)

-7ª etapa 06/10 Tarumã

-8ª etapa 27/10 Curitiba

-9ª Etapa 08/12 São Paulo

Ingressos: valores promocionais até 22 de março, pelo site www.copatruck.com.br 

(Reportagem: Agência Brasil)