Everson Cremonese assume diretoria de Vendas em agregados na Metso

A Metso acaba de anunciar Everson Cremonese como novo diretor de Vendas da área de agregados. O executivo volta à companhia, onde trabalhou de 2004 a 2013, após uma experiência internacional em duas outras corporações, ambas no setor metalúrgico. Agora, a nova missão de Cremonese é liderar uma equipe diversificada e reforçar o posicionamento da Metso como uma das líderes em soluções para o mercado de agregados. Entre os desafios está o de ofertar novas tecnologias que permitam a redução de custos operacionais nos produtores de areia e brita, incluindo recursos de eficiência energética.

Cremonese também deverá reforçar a estratégia da Metso na oferta de novas soluções para o segmento, incluindo tecnologias para a produção de insumos para o agronegócio, caso dos remineralizadores e do calcário agrícola. A produção de areia industrial ou manufaturada é outro mercado que deve crescer no país e que faz parte do escopo de atuação de Cremonese. Especificamente em relação a novas linhas de equipamentos, o executivo avalia que a família MX, de britadores cônicos, e os rolos HRC devem estar entre os destaques da Metso.

“Temos uma expectativa de retomada do mercado, razão pela qual estamos focando no investimento da equipe de agregados, que combina profissionais experientes e um grupo mais jovem”, explica Cremonese. “Em paralelo, vamos alinhar a oferta de soluções da Metso, que não se limita a equipamentos, mas que é muito forte em pós-vendas, incluindo serviços e fornecimento de peças de reposição e desgaste”, complementa. O novo diretor de Vendas também destaca a expertise da Metso em etapas anteriores ao processamento, caso da caracterização mineral.

Cremonese aposta ainda nas inovações que a indústria 4.0 traz para o mercado de agregados e destaca o conceito de planta autônoma da Metso. “Há casos reais de aplicação em campo no Brasil, com uso de tecnologias que incluem desde câmeras para monitoramento e caracterização, e a nova linha de britadores MX, altamente automatizada”, explica.

Everson Cremonese é engenheiro de produção e metalúrgico pela FEI, de São Bernardo do Campo, mestre em marketing e vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e participa do programa de liderança organizacional da IMD Business School.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)