Expomafe vai reunir um número maior de expositores internacionais no SP Expo

Consolidada como a principal feira do setor na América Latina já em sua segunda edição, a EXPOMAFE 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo, vai reunir mais de 750 marcas nacionais e internacionais.

Em relação à edição inaugural, em 2017, a área da feira está 25% maior, e faltando mais de 60 dias para sua realização já estava completamente comercializada.

O destaque desta edição fica para a forte presença de expositores internacionais, o que amplia as oportunidades para os industriais brasileiros firmarem parcerias e entrarem em contato com inovações tecnológicas desenvolvidas em países altamente avançados.

A EXPOMAFE 2019 vai contar com mais de 40 empresas de nove países: Alemanha, China, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão e República Tcheca. É quase o dobro na comparação com a edição inaugural, em 2017, que recebeu 22 expositores internacionais. A área dedicada a eles mais que dobrou, passando de 665 m2 para 1.646 m2.

Parte destes expositores ficarão reunidos em pavilhões de seus respectivos países. Os Estados Unidos, por exemplo, serão representados pela AMT – Association for Manufacturing Technology. A entidade dos fabricantes de tecnologia voltada para manufatura vai promover o US Pavilion, com 5 empresas e área de 300 m2 para oferecer ao mercado brasileiro o que há de mais moderno em tecnologia para a indústria e apresentar o MTConncet, um padrão técnico de fabricação para recuperar informações de processo de máquinas operatrizes controladas numericamente.

O estande da Alemanha, promovido pela German Machine Tool Builders’ Association (VDW), vai contar com 12 expositores, enquanto a China virá para a EXPOMAFE com dois pavilhões: um organizado pela Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT), voltado para fornecedores de máquinas, e outro pela Chinese Mechanical Engineering Society (CMES), com fornecedores de soluções para solda.

Iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamento e Informa Exhibitions, a EXPOMAFE 2019 vai apresentar as últimas inovações em acessórios (dispositivos e componentes), controle de qualidade integrado à fabricação e medição, automação industrial, robótica e integração de células de manufatura, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, válvulas, bombas e compressores, equipamentos para movimentação e armazenagem, ferramentas manuais e de corte, máquinas e equipamentos para o setor metalmecânico, máquinas-ferramenta, soldagem e corte, manufatura aditiva, prototipagem e impressoras 3D.

São esperados mais de 55 mil visitantes profissionais do Brasil e outros 30 países; entre eles, compradores, engenheiros, técnicos, executivos e coordenadores, especialistas em produtos e processos, fornecedores de todos os segmentos do setor metalmecânico, técnicos em logística, fabricantes de máquinas e equipamentos e demais profissionais das áreas de engenharia, industrial, manutenção, produção, qualidade e manufatura

O credenciamento antecipado e gratuito está aberto e pode ser feito no site da feira: https://www.expomafe.com.br/pt/credenciamento.html

(Fonte: Assessoria de Imprensa)