Exposibram abre programa de visitas a mineradoras para estudantes universitários

Quer conhecer as operações de uma mina, entender melhor as etapas da mineração e conhecer curiosidades sobre o setor? A edição de 2019 da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – EXPOSIBRAM 2019 traz nesta edição a oportunidade de estudantes universitários adquirirem mais experiência com visitas guiadas a algumas mineradoras de Minas Gerais.

Aqueles que tiverem interesse na visita devem acessar o link a seguir https://www.hbatools.com.br/__415. Vagas limitadas.

Sobre a EXPOSIBRAM

Considerado um dos mais importantes eventos de mineração da América Latina, a EXPOSIBRAM reunirá em 2019 milhares de empresários, representantes de organizações governamentais e privadas, pesquisadores, profissionais de diversas áreas etc. Ela será realizada de 9 a 12 de setembro, em Belo Horizonte (MG), pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

A exposição contará com mais de 13 mil m² de estandes, representando 29 países, nos quais estarão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços. No espaço, serão apresentadas as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos e gestão.

Realizado em paralelo à exposição, o Congresso Brasileiro de Mineração atrai a cada edição mais de mil participantes entre especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas. A programação contará com palestras e debates sobre o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras.

Patrocínios

Até o momento, a EXPOSIBRAM conta com o patrocínio de: Nexa Resources (diamante), Vale (diamante), Anglo American (ouro), AngloGold Ashanti (ouro), Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig (ouro) Mosaic Fertilizantes (ouro), Kinross (prata), ArcelorMittal (bronze), Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (bronze), CMOC International Brasil (bronze), Dassault Systèmes(bronze), Geosol (Bronze), Gerdau (bronze) e Mineração Taboca (bronze).

Serviço:

Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)

Data: 9 a 12 de setembro de 2019

Local: Expominas – Belo Horizonte (MG)

Mais informações e inscrições: www.portaldamineracao.com.br/exposibram

Secretaria Executiva (Ética Eventos): (31) 3444–4794

(Fonte: Portal da Mineração – Exposibram)