Grupo Danfoss registra crescimento de 6% no 1º trimestre

A Danfoss acaba de anunciar que suas vendas nos três primeiros meses do ano cresceram 6%, totalizando 1,563 bilhão de euros, correspondendo a um crescimento de 3% em moeda local.

Segundo o balanço, a Danfoss continuou a se beneficiar da forte demanda na América do Norte, enquanto outras partes do mundo mostraram mais volatilidade – incluindo a China, com uma demanda moderada que foi, no entanto, parcialmente compensada por um bom momento na Europa e na Índia. Já os lucros (EBIT) totalizaram 160 milhões de euros, o que é igual ao primeiro trimestre do ano passado. A margem EBIT foi de 10,3%.

“Tivemos um bom começo para o ano. Como esperado, as taxas de crescimento em alguns dos setores que atendemos diminuíram desde o quarto trimestre do ano passado. Nossas soluções inovadoras e eficientes em energia nunca foram tão relevantes. Portanto, continuamos a fortalecer nossos negócios principais e aumentar nossos investimentos em inovação. Além disso, continuamos nossos altos investimentos na criação de uma forte plataforma de eletrificação e digitalização. Esta é a nossa maneira de avançar e alimentar o crescimento futuro”, afirma Kim Fausing, presidente e CEO.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)