Grupo GHT vira distribuidor exclusivo de peças para motores Caterpillar da FP Diesel

Líder na distribuição de peças de reposição para equipamentos pesados, o Grupo Hidrau Torque (GHT) divulga uma novidade para os visitantes da M&T Expo 2018, Feira que acontecerá entre os dias 26 e 29 de novembro, em São Paulo.

A partir de agora, a empresa é a distribuidora exclusiva de peças de motores Caterpillar da FP Diesel no Brasil, marca reconhecida pela precisão no fornecimento de componentes para equipamentos e veículos leves, pesados e fora-de-estrada para os setores energético, aeroespacial, marítimo, ferroviário e industrial.

Segundo o Gestor de Produtos do GHT, Rafael Romano, a parceria traz diversos benefícios aos clientes. “As duas primeiras são a maior disponibilidade de itens e agilidade na movimentação dos mesmos, pois o GHT possui unidades espalhadas por vários Estados do país e um dos maiores Centros de Distribuição de peças da América Latina, conta o especialista, destacando que a estrutura permite a integração e a otimização de todos os processos logísticos, que vão desde o recebimento de mercadoria até o seu despacho. Outro diferencial é o preço competitivo. “Vamos equalizar o preço para empresas parceiras, oferecendo um valor diferenciado do mercado”, complementa.

Para celebrar o anúncio, o GHT contará com uma área no estande de número 1530 dedicada exclusivamente para apresentar os produtos da FP Diesel. Entre eles, destacam-se o jogo de juntas (carro chefe da marca), pistões, jogo de anéis, válvulas de escape de admissão, guia de válvulas, bronzinas, entre outros. “Todos os itens contam com um selo de segurança, que ajuda a identificar as peças originais em comparação com peças falsificadas”, conclui Romano.

Recentemente, a FP Diesel foi adquirida pela Tenneco Inc., uma das principais fabricantes e comerciantes de produtos e soluções de tecnologia para os mercados de equipamentos originais para veículos automotores e comerciais e o mercado de reposição. Com sede em Lake Forest, Illinois, a Tenneco Inc. conta com aproximadamente 32.000 funcionários em todo o mundo. O processo se deu pela aquisição da Federal-Mogul, fornecedora líder global de fabricantes de equipamentos originais e do mercado de reposição, do qual a FP Diesel faz parte, e que possui unidades fabris em mais de 10 países, incluindo o Brasil.

A transação entre as empresas possibilitou a criação de duas novas empresas focadas em produtos com portfólios ainda mais fortes, posicionadas para capturar oportunidades únicas em seus respectivos mercado: a Aftermarket & Ride Performance e Powertrain Technology.

Além disso, com a fusão das empresas a Tenneco passou a ser um grupo de 9.3 bilhões de dólares com marcas como: Monroe, Walker, Rancho, DynoMax, Clevite Elastomers, Gillet, Fonos, Fric-Rot, Kinetic, Thrush e DNX. Estas marcas são vendidas para mais de 500 clientes do mercado de reposição, incluindo distribuidores e varejistas, e mais de 25 fabricantes de veículos, incluindo Audi, Chrysler, Daimler, Enfield, Fiat, Ford Motor Company, General Motors, Honda, Navistar International, Jaguar Cars, Mahindra & Mahindra, Maruti Suzuki, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Porsche, PSA Peugeot Citroën, Renault, Škoda, Suzuki, Tata, Toyota, TVS, Volkswagen Group, Volvo, E-Z-GO, e CLUB CAR.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)