Grupo Manitou anuncia nova fábrica de plataformas aéreas na França

O Grupo Manitou iniciou a construção de uma nova fábrica dedicada a plataformas de trabalho aéreo. Michel Denis, Presidente e CEO do grupo, e Jacqueline Himsworth, Presidente do Conselho de Administração, lançaram a primeira pedra na presença de vários representantes da empresa. Esta fábrica faz parte de um plano de investimento que reforça as ambições do Grupo neste mercado.

A obra já iniciada, localizada na Zona do Petit Tesseau em Candé (Maine-et-Loire), está apenas há 3 km da primeira fábrica de plataformas. Com sede em Ancenis (França), e representada por cinco locais de produção no Grande-Ouest, a Manitou afirma ainda mais seu vínculo histórico com a região.

Esta nova instalação industrial permitirá ao Grupo responder ao crescimento estrutural do mercado na Europa e, principalmente, nos Estados Unidos, onde o Grupo começou a distribuir seus produtos no final de 2018.

“O mercado de plataforma de trabalho aéreo constitui uma alavanca significativa de crescimento para o Grupo e é cada vez mais atraente para as empresas de aluguel, que representam a maioria de nossos clientes nesse mercado. Isso nos equipará com uma fábrica moderna dedicada a plataformas de terreno acidentado, enquanto o site existente se concentrará em plataformas industriais. Portanto, manteremos nossa experiência na mesma região”, diz Sylvain André, diretor do site atual de Candé e futuro diretor do novo site.

Com uma área total de 80.000m² e 18.000m² de construções industriais, esse investimento de € 26 milhões é parte de um plano global para desenvolver e modernizar as instalações industriais de todos os sites de produção franceses e italianos. O trabalho, executado em parceria com o Grupo Legendre, deve ser concluído até o primeiro trimestre de 2021.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)