Instrutherm divulga novidades para horticultura e fruticultura

A Hortitec, uma das principais feiras dos ramos de horticultura e fruticultura do país, acontece de 20 a 22 de junho, em Holambra, interior de São Paulo. E a Instrutherm, empresa especializada em equipamentos de medição em diversos segmentos, marca presença em mais uma edição com soluções para ambos os setores.

Um deles é o PH-3000, indicado para a medição de pH do solo. O aparelho é analógico, tem escala de 3 a 8 pH e precisão de ±0,02 pH. Oferece temperatura de operação de 5 a 50°C (41 a 122°F) e resolução de 0,2 pH.

Outro destaque é o THAR-300, medidor conhecido como termo-higro-anemômetro por ter funções de um termômetro, um higrômetro e um anemômetro. Com formato anatômico, possui mancal de baixa fricção que fornece alta precisão em alta ou baixa velocidade do ar, bem como sensor de umidade de capacitância de filme fino de alta precisão com respostas rápidas às mudanças de umidade.

Outras características do aparelho são: entrada para sensor tipo k, circuito microprocessado, localização dos botões para fácil operação, memorização dos valores máximo e mínimo, unidades ºC / ºF selecionáveis por botão no painel frontal,

5 unidades de medição de velocidade do ar selecionáveis por botão,display multicanal para valores de temperatura e umidade relativa ou temperatura e velocidade do ar e funções de congelamento dos valores de leitura.

Durante a Hortitec, a companhia ainda destaca dois modelos de sua linha de microscópios, utilizados para pesquisas científicas, análises clínicas ou em demonstrações nas salas de aula.

O primeiro é o MBB-200, que possui tubo binocular com inclinação de 45º e cabeça rotacional de 360º; escala de ajuste da distância binocular 55 – 75 mm e c; plataforma plana ajustável de 130 x 120mm; comprimento do tubo mecânico de 160; esquadro fixado em régua móvel; oculares acromáticos de 10x, 16x; ampliação geral de 40 a 1600x; distância conjugada entre o objeto e a imagem de 195 mm; distância máxima entre base e objetiva de 25mm/min. 15mm.

O microscópio é bivolt e tem condensador do tipo Abbe NA = 1,25 com diafragma coaxial ajustável e botão de focagem fina, bem como escala de ajuste fino de 1,5mm e de ajuste grosso de 24mm, filtro de íris verde e azul de 32 de diâmetro.

Já o outro modelo é o microscópio digital portátil MP-150, equipamento versátil indicado para a avaliação de pragas e fungos, permitindo ser feita tanto em campo quanto em laboratório. O equipamento facilita o trabalho do produtor por ter um formato do tipo caneta, que possibilita transportar para lugares de difícil acesso. A lente permite ampliação de até 300 vezes das imagens, com foco automático e conexão USB.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)