Jumil celebra nova parceria e divulga solução agrícola de semeadora

Com mais de 80 anos no setor agrícola brasileiro, a Jumil acaba de divulgar mais uma parceria com solução inovadora para comercializar semeadora com novo dosador pneumático de sementes.

Fabricante de equipamentos agrícolas com sede em Batatais, no interior paulista, a companhia uniu forças com a J.Assy, empresa brasileira especialista em soluções tecnológicas para o segmento agrícola, que passou a integrar as plantadeiras da Jumil com o seu dosador pneumático Selenium. “Realizar parcerias não é tão simples, o projeto precisa acontecer de forma conectada, cada um com sua expertise prevalecendo os fatores de confiança. O pacote tecnológico deve entregar resultados”, diz Fabrício Rosa de Morais, diretor da Jumil.

Robusto e de fácil manuseio, o Selenium é um dosador pneumático muito preciso na distribuição de sementes por não necessitar de nenhuma regulagem. Segundo a fabricante, a tecnologia é a única no mercado com alta precisão no plantio da soja. Além disso, tem alta eficiência com sementes de algodão, milho, sorgo e feijão.

De acordo com Morais, o mercado trata de distribuição de sementes apenas na linha horizontal (população, duplos, falhas e singularidade), já a empresa define a importância do pacote tecnológico entregar também um CV na linha de constância de profundidade vertical com a utilização de outras tecnologias embarcadas na unidade semeadora, chamada flex. “Esse é o nosso objetivo principalmente na soja, pois, é o grande negócio do Brasil, queremos que garanta ao produtor liquidez, produtividade e competitividade e rentabilidade”, diz o diretor.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)