Komatsu anuncia compra de fabricante americana de máquinas e acessórios florestais

A Komatsu acaba de anunciar a compra da fabricante americana de máquinas e acessórios florestais TimberPro. Com a aquisição, a multinacional japonesa fortalecerá ainda mais sua participação no setor florestal.

Até o dia primeiro de abril deste ano, a Komatsu America Corp, subsidiária da Komatsu Ltd., concluirá a aquisição da TimberPro, fabricante americana de máquinas florestais. As negociações tiveram início no mês passado.

“Com a aquisição da TimberPro, a Komatsu fortalecerá ainda mais sua participação no setor florestal, ampliando significativamente a gama de equipamentos ofertados ao mercado”, anuncia Rod Schrader, CEO da Komatsu America Corp. A afirmação de Schrader está baseada no fato que a TimberPro, fundada em 2002, em Wisconsin, nos Estados Unidos, é referência na produção de máquinas e acessórios florestais, tais como: feller bunchers e harvesters, forwarders, harvesters com rodas e cabeçotes florestais.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Sobre a Komatsu

No Brasil, a Komatsu também atua na área florestal, como ainda nos segmentos de infraestrutura, agricultura, mineração, rodoviários, ferroviários, aeroportuários, hidroelétricos e petroquímicos. Situada em Pinhais, Paraná, a Komatsu Forest figura entre as maiores fabricantes de máquinas florestais do mundo.

A marca Komatsu está instalada no País desde 1975.  A cidade de Suzano, São Paulo, foi o município escolhido pela multinacional japonesa para construir sua primeira planta fora do Japão, fazendo parte da estratégia de expansão global com um parque fabril completo (de 634.000 m²) que inclui fundição própria e processos de usinagem, caldeiraria, montagem, inspeção final e expedição.