Massey Ferguson vai apresentar novos investimentos de portfólio na Expointer

Tratores de 75 a 370 cv são os lançamentos que a Massey Ferguson apresentará na 41ª Expointer, de 25 de agosto a 2 de setembro, em Esteio (RS). A linha de tratores MF 8700 Dyna-VT, que será apresentada em primeira mão na Expointer 2018, foi especialmente preparada para trabalhar com grandes implementos, baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional. A marca também apresentará, pela primeira vez no Sul, as novas séries de tratores MF 5700 e MF 4700 de 75 a 105 cv, segmento mais vendido no evento.

Além dos lançamentos de tratores, a Massey Ferguson ainda leva para a Expointer 2018 a nova plataforma draper 9255, de 45 pés, para colheitadeiras axiais, o pulverizador MF 8125, de 2.500 litros, e as plantadoras MF 500 e MF 700 CFS que, agora, contam com dosadores Precision Planting.

“Diante da projeção positiva para a safra de grãos, do Moderfrota com taxa de juros atrativa e com a boa da rentabilidade para o produtor, o agronegócio segue otimista e em crescimento constante. Para contribuir com o aumento da produtividade das lavouras, a Massey Ferguson leva para a Expointer novidades em máquinas e implementos versáteis e com tecnologia de ponta”, diz Eduardo Nunes, diretor de vendas da Massey Ferguson.

A marca destaca os seguintes lançamentos de tratores na Expointer 2018

MF 8700 Dyna-VT

A série MF 8700 Dyna-VT, que será apresentada em primeira mão na Expointer 2018, traz para o mercado brasileiro o modelo MF 8737 Dyna-VT (370 cv) projetado com o padrão global da marca. Desenvolvido para maximizar o desempenho das máquinas durante o trabalho, a máquina é caracterizada pela robustez, alta potência, vazão do sistema hidráulico de 205 l/min e torque elevado. Especialmente preparada para trabalhar com grandes implementos, baixo consumo de combustível e alto rendimento operacional, a novidade possui levante hidráulico frontal (como opcional) e capacidade do levante hidráulico traseiro de 12 toneladas.

O principal diferencial dessa série é a transmissão Dyna-VT (CVT – Transmissão Continuamente Variável), que permite que o operador selecione a velocidade de operação no lugar das marchas.  A tecnologia garante melhor desempenho do trator ao programar a velocidade correta para a operação, na qual a transmissão mantém o torque do motor até as rodas sem as interrupções comuns nas caixas de marchas. Com isso, o trator consegue trabalhar com velocidades entre 30 m/h e 42 km/h.

Como opcional, a máquina pode vir equipada com o sistema tecnológico AgCommand®, que monitora o trator à distância e utiliza o conceito da telemetria, permitindo que o produtor visualize, de qualquer lugar, todo o trabalho realizado pelo equipamento no campo.

Outro destaque do lançamento é a cabine, 30% maior que as cabines convencionais. Todos os comandos estão posicionados ergonomicamente no apoio de braço à direita do operador, facilitando o acesso ao painel de instrumentos. A nova suspensão do eixo dianteiro permite que ele se mantenha apoiado ao solo, aumentando a eficiência de tração do trator em até 25%. Equipada com motor eletrônico AGCO Power, a linha MF 8700 Dyna-VT está em conformidade à legislação ambiental MAR-1 de redução de emissão de gases poluentes.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)