Monsanto apresenta nova tecnologia para soja na Tecnoshow Comigo

Os índices de produção de soja vêm crescendo a cada safra em Goiás, estado que está entre os quatro maiores produtores da oleaginosa no Brasil. Para ajudar o produtor a acompanhar esse crescimento, neste ano, a Monsanto deu um novo passo no desenvolvimento de biotecnologias, mirando o potencial aumento de produtividade do sojicultor. Os agricultores goianos que estiverem na Tecnoshow Comigo 2018, que se encerrará nesta sexta-feira (13/04), poderão conhecer os benefícios da nova soja que está sendo desenvolvida pela empresa, a INTACTA2 XTEND™, que proporcionará soluções para proteção e eficiência na lavoura e impactará também a produtividade do agricultor.

Em um estande exclusivo para a marca, a Monsanto apresentará, pela primeira vez em Goiás, os atributos da sua nova plataforma, que tem o objetivo de aumentar a produtividade do agricultor brasileiro. A adição de duas novas proteínas à soja com tecnologia INTACTA2 XTEND™ proporcionará um manejo mais robusto de lagartas alvo da soja INTACTA RR2 PRO®, como lagarta-da-soja, a lagarta falsa-medideira e o complexo de lagartas que pode danificar vagens, além de também proteger a lavoura contra danos das principais espécies do gênero Spodoptera, que causam prejuízos à cultura da soja.

Outro benefício importante da nova tecnologia é oferecer um controle mais efetivo de plantas daninhas, com destaque para as de folhas largas, principalmente buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto. Os produtores que aderirem à soja com tecnologia INTACTA2 XTEND™ contarão também com um novo mecanismo de ação para o manejo da resistência de plantas daninhas, devido à adição de um gene à semente da soja, que faz com que ela seja tolerante ao herbicida dicamba, além do glifosato, permitindo a aplicação desde o pré-plantio até a pós-emergência da cultura.

“A Monsanto sempre busca proporcionar ferramentas e recomendações que facilitem o dia a dia do produtor e, principalmente, que aumentem sua produtividade. Este é o nosso objetivo com o lançamento da soja com tecnologia INTACTA2 XTEND™. Vamos, novamente, entregar um novo patamar de produtividade ao agricultor brasileiro”, comenta Fábio Passos, líder de Lançamentos da Monsanto para a América do Sul, responsável pelo lançamento da soja com tecnologia INTACTA2 XTEND™.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)