M&T Expo aponta o caminho da evolução tecnológica do setor de equipamentos

A contribuição da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) para o mercado nacional de equipamentos para construção e mineração pode ser comprovada pelas iniciativas que ela desenvolveu ao longo de seus trinta anos de história. “Atualmente, contamos com catorze programas, que promovem a disseminação de informação qualificada e conhecimento técnico e mercadológico, a formação, qualificação e capacitação profissional, o desenvolvimento de tecnologia e inovação, o relacionamento e troca de experiências entre pessoas que atuam no setor”, afirma Afonso Mamede, presidente da Sobratema.

Dentre essas atividades, está a M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que ocorrerá entre os dias 26 e 29 de novembro, no São Paulo Expo. A feira, que é considerada a mais importante no segmento de equipamentos para construção e mineração, ajudou, segundo Mamede, na consolidação e expansão do setor, que é reconhecido hoje como um segmento altamente tecnológico, focado em produtividade, qualidade, sustentabilidade, rentabilidade e em segurança.

Múcio Mattos, vice-presidente da Sobratema, analisa que a feira tem sido uma oportunidade do mercado de atualizar sobre as novidades de toda a cadeia produtiva. “Temos boas expectativas com relação ao evento, uma vez que o mercado começou a reagir”, diz.

Para estão edição, estão confirmadas as presenças de BMC-Hyundai, Bomag Marini, Case Construction Equipment, Caterpillar, Doosan, Grimaldi, Grupo AIZ, Grupo Wirtgen, JCB, John Deere, Komatsu, LDA, Liebherr, Link-Belt, LiuGong, Manitou, Metso, New Holland Construction, Romanelli, Sandvik, Skyjack, SDLG, Sany, Terex, Volvo Construction Equipment, XCMG, entre outras, que levarão lançamentos, novidades e tendências em equipamentos, componentes e serviços para os mercados da construção, mineração e infraestrutura. Além disso, os visitantes poderão conferir alguns dos equipamentos dessas marcas em funcionamento na Arena de Demonstração.

Também vice-presidente da Sobratema, Octávio Lacombe, afirma que a M&T Expo tem sido importante para o mercado por oferecer a oportunidade de um contato direto entre usuário e fornecedor, possibilitando a troca de informações não apenas sobre o equipamento, mas também sobre tecnologia, tendências e aspectos técnicos. “Os clientes possuem no evento uma chance de obter todo o ciclo de informação necessário para que sua operação seja produtiva, eficiente e sustentável”, afirma. “Isso porque os equipamentos vão evoluindo e ficando cada vez mais tecnológicos e técnicos; fora que vislumbramos mercados ainda mais competitivos, que exigem produtividade e menor custo”, complementa.

Além de beneficiar o mercado, a M&T Expo vem contribuindo também para a trajetória da entidade. “Era necessária uma grande marca para conseguir mostrar o que é a Sobratema; a M&T Expo ressaltou aspectos que fazem parte do DNA da entidade, como networking, conhecimento, comunicação, informação, tecnologia e desenvolvimento técnico”, afirma Eurimilson Daniel, vice-presidente da Sobratema. “A feira apresenta para o mundo o mercado brasileiro, mas é a Sobratema quem dá sustentação ao setor, por meio de sua representatividade e de suas atividades”, acrescenta.

Serviço:

M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração

Data: 26 a 29 de novembro de 2018

Horários: 26 a 28 – 13h às 20h  | 29 – 9h às 16h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

Informações e credenciamento: http://www.mtexpo.com.br