Na Exposibram, John Deere destaca benefícios do trator de esteira 1050K e escavadeira ZX350 LC-5 para mineração

Para ampliar seu já extenso e abrangente portfólio no segmento de construção, a John Deere apresenta, na Exposibram, que ocorre em Belo Horizonte (MG) de 9 a 12 de setembro, o trator de esteira 1050K, um dos mais completos da categoria.

Voltado para aplicações no segmento de mineração, o equipamento foi desenvolvido após anos de pesquisa e uma extensa análise do feedback dos clientes. O novo trator de esteira possui a durabilidade, a confiabilidade e a produtividade necessárias para mineração, pedreiras, construção e outras aplicações de grande escala.

“Nós estamos extremamente felizes em trazer este trator de esteira 1050K para o Brasil. Esta nova geração entrega os níveis mais altos de produtividade e durabilidade que nossos clientes exigem”, afirma Roberto Marques, diretor de Vendas da divisão de Construção John Deere Brasil. “O feedback do nosso cliente foi vital para o desenvolvimento desse novo trator de esteira. Esta é uma máquina projetada que possui todo o suporte dos revendedores John Deere e é diferente de qualquer trator que nossos clientes já viram, principalmente no que se refere a tamanho e eficiência”, complementa Marques.

O 1050K possui um motor John Deere PowerTech™ de 350 cavalos Estágio IIIA que atende os níveis de emissões da MAR-1. Além de menos poluentes, por serem eletrônicos, os motores John Deere já estão preparados para os mais recentes avanços tecnológicos, que levarão o consumidor a um novo patamar de conectividade e permitirão melhor gerenciamento da frota e, consequentemente, reduções de custos de produção.

A transmissão hidrostática de trajetória dupla da 1050K permite que um operador carregue uma carga completa por meio de giros sem perder material, ao contrário das transmissões de torque-conversor nas máquinas da concorrência.

Assim como outros modelos de trator de esteira da linha, o 1050K possui o modo Eco, que otimiza a economia de combustível. Ao manter a velocidade no solo, ocorre o ajuste automático da velocidade do motor e as configurações de transmissão com base na carga. Isso tem o potencial de reduzir o consumo de combustível em até 20%, sem perda de produtividade em muitas aplicações.

Além do 1050K, a John Deere também apresenta, na Exposibram, a escavadeira Hitachi Zaxis 350LC-5, que possui a opção de escavação em massa, sendo este modelo destinado a aplicações de grande escala. O modelo possui uma força de escavação do braço maior que os modelos disponíveis no mercado atualmente, além de uma alta força e maior torque de giro da categoria, oferecendo a maior produtividade e durabilidade para atender as necessidades dos clientes do segmento.

Além disso, a ZX350LC-5 possui o silencioso e econômico motor Isuzu e o sistema hidráulico HIOS III equilibra perfeitamente o desempenho do motor com a vazão hidráulica. Com isso, permite maior recirculação de lança gerando mais velocidade de lança e braço, voltando o braço para cavar mais rápido e possibilitando mover mais terra em um dia.

No estande, a John Deere e a Hitachi serão representada pelos distribuidores Inova Máquinas e Deltamaq, enquanto os produtos Hitachi acima de 100 toneladas e os caminhões fora de estrada terão a Marubeni como representante na feira.

Os clientes que buscam obter o máximo de produtividade com o 1050K e a ZX350LC-5 podem ficar tranquilos quanto a manutenções e inspeções – os modelos contam com monitor intuitivos que auxiliam no diagnóstico de falhas e tem sistema de telemetria que possui capacidade de programação e diagnóstico remoto.

Os produtos expostos, assim como os demais equipamentos fabricados pela John Deere, contam com o JDLink™, que tem como principal objetivo o gerenciamento de frota, monitorando o consumo de combustível, as horas de funcionamento, enviando alerta das condições do equipamento, reduzindo custos e trazendo lucratividade na operação, seja na obra ou nas atividades de mineração, além do Service ADVISOR™ Remote – ferramenta que permite ao distribuidor conectar-se à máquina para realização remota de diagnóstico e análise de dados de desempenho do equipamento -, a marca traz para a feira um ecossistema completo de tecnologia.

Tanto o 1050K quanto a ZX350LC-5 podem ser configurados com a proteção adicional Plus Care e o Sistema Integrado de Manutenção e Monitoramento, cobrindo o pós-venda durante e após o período de garantia dos equipamentos.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)