No Dia das Crianças, mineradoras lançam vídeos educativos

Dia das Crianças (ou Semana das Crianças) também é para celebrar educando e aprendendo. Esta é a proposta da série de vídeos instrutivos Entendendo a Mineração que o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lançou a partir de quarta-feira (11/10). O acesso é gratuito e livre para todos.

O objetivo do IBRAM é que as crianças e também jovens e adultos assistam aos vídeos e aprendam conceitos básicos sobre a atividade minerária, sua história, a importância para o Brasil e o planeta e sobre o uso de minérios em quase tudo o que consumimos para a nossa sobrevivência.

O primeiro de 15 vídeos já está disponível no Portal da Mineração (www.portaldamineracao.com.br). Todas as 4ª feiras o IBRAM irá postar mais um episódio. Portanto, o 2º episódio estará liberado no dia 18 de outubro.

As crianças são figuras centrais nos vídeos.Todo o roteiro foi elaborado com base nas dúvidas que elas apresentaram sobre a mineração.

A narrativa é conduzida por especialistas em diversos segmentos. São acadêmicos, geólogos e outros profissionais das principais mineradoras que atuam no Brasil. Eles respondem às dúvidas da criançada e compartilham conhecimento sobre os variados aspectos do setor mineral.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).