Pá carregadeira L60 é destaque da Volvo na Bahia Farm Show 2019

A Volvo está presente na 15ª edição da Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios, que acontece na cidade de Luis Eduardo Magalhães, até o dia 1º de junho. Na edição deste ano a multinacional e sua concessionaria Gotemburgo exibem os veículos das linhas FH e VM e uma pá-carregadeira sobre rodas. A Gotemburgo é o único concessionário e distribuidor com sede na região de Luis Eduardo Magalhães que pode atender clientes do agronegócio oferecendo uma solução completa de produtos e serviços, com caminhões, máquinas e ônibus.

A Volvo tem um forte vínculo com o agronegócio. Cerca de 50% das vendas de caminhões da marca são para atividades relacionadas ao setor.  Fabricados no Brasil, os caminhões são um dos mais competitivos do mundo. No estande da marca, estarão expostos um FH 6×4 540cv e um VM 32 toneladas 330cv.

Os caminhões pesados FH, por exemplo, podem ser usados no transporte de grãos (carretas de três eixos, bitrens e rodotrens) e outros produtos agrícolas. O FMX é amplamente utilizado em aplicações severas, como no segmento sucroalcooleiro, transportando cana-de-açúcar. “A linha VM, que tem veículos pesados e semipesados, é muito procurada para transporte de hortifrutigranjeiros, combustíveis e óleos vegetais, insumos agrícolas, entre uma série de outros itens”, diz Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo.

Do plantio à distribuição

“O compromisso da Volvo é oferecer a melhor solução de transporte para o agronegócio. Nossos veículos estão presentes em toda a cadeia de negócios, desde o plantio até o transporte e a distribuição”, destaca Clovis Lopes, gerente de caminhões Volvo no Brasil. “Estamos presentes na Bahia Farm Show com nossa melhor oferta para o agronegócio, um dos principais vetores do desenvolvimento econômico brasileiro. Com nossos veículos e máquinas, queremos dar mais competitividade ao setor”, observa Caio Chaves, gerente comercial do Grupo Gotemburgo, que distribui veículos e máquinas da marca no Nordeste.

Os caminhões da Volvo são ideais para o agronegócio principalmente por causa de seu baixo consumo de combustível, grande disponibilidade e robustez. Justamente por causa dessas características, o FH é o modelo de caminhão pesado mais vendido no Brasil. E o VM também vem ganhando espaço e conquistando o transportador brasileiro. Estes modelos são reconhecidos pela versatilidade de aplicações ligadas no agronegócio.

Pá-Carregadeira L60

A Volvo e a Gotemburgo levam também para a Bahia Farm Show uma pá-carregadeira modelo L60F equipada com um engate rápido para utilização de vários implementos. Ela tem ventilador reversível e pneus 20,5 x 25, atributos importantes para tarefas agrícolas. Este equipamento também se destaca pelo baixo consumo de combustível, alta disponibilidade mecânica, robustez e produtividade.

“A L60F é uma pá-carregadeira que vem ganhando cada vez mais espaço na zona rural de todo o país, pois é um equipamento muito versátil e pode ser aplicado numa variedade enorme de tarefas. É possível acoplar de forma rápida e segura caçambas, garras hidráulicas para manuseio de madeira e cana-de-açúcar, garfo pallet e outros inúmeros implementos. Conta ainda com um sistema de monitoramento remoto (ActiveCareDirect) efetuado pela própria Volvo, o qual auxiliará o agricultor a obter a melhor performance do equipamento”, finaliza Gilson Capato, diretor da Volvo Construction Equipment Latin America.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)