Paving Expo começa em SP com otimismo na retomada das obras de infraestrutura

Com a presença de diversas autoridades ligadas à área de obras de infraestrutura e num clima de confiança numa retomada efetiva do segmento, foi aberta nesta terça (27), em São Paulo, a Paving Expo & Conference South America. “Esse é um evento importante para o momento atual do país, pois aqui estão as soluções concretas para muitos dos nossos problemas de infraestrutura”, resumiu o sentimento de todos o senador Major Olímpio, que participou da solenidade de abertura do evento.

Guilherme Ramos, diretor geral da STO Feiras e Eventos, promotora da exposição, contou sobre como a Paving  Expo foi idealizada e ressaltou a importância do evento para o segmento. “Nosso objetivo é apresentar um evento inovador, no qual o mercado tenha a oportunidade de conhecer as principais tecnologias e tendências para infraestrutura viária e rodoviária, de adquirir conhecimentos técnicos e de realizar relacionamento e negócios”, disse.

“Acreditamos que a Paving pode ser uma excelente oportunidade para discutirmos e aprimorarmos as melhores práticas técnicas e gerenciais de execução das grandes obras de que o Brasil necessita”, acrescentou Anderson Alvarenga Ferreira, coordenador do Escritório de Gestão Estratégica e Riscos Corporativos do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. No entender do executivo, o momento é propício para o debate dos principais temas do segmento, pois uma série de obras importantes, como a conclusão das BR-163, no Pará, estão em andamento e devem eliminar alguns gargalos que atrapalham o escoamento da produção.

Também o general de Brigada, Paulo Roberto Viana Rabelo, diretor de Obras e Cooperação do Exército Brasileiro, enfatizou a importância dos 12 batalhões de Engenharia da corporação para a execução de obras viárias importantes para o atual momento vivido pelo país. “Além da conclusão dos 65 quilômetros da BR-163, que deve desafogar o escoamento da safra do Centro-Oeste, que deve estar concluído até o fim do ano, também estamos tocando obras na BR-116, no Sul do País e a transposição das águas do São Francisco”, informou o general.

A Paving Expo conta com a participação de mais de 100 expositores nacionais e internacionais. O evento inovador apresenta uma série de atrações. A Paving Conferece conta com uma programação extensa, formada por workshops e seminários, promovidos por instituições governamentais e setoriais e empresas do segmento. Já o Parque de Equipamentos conta com 5 mil metros de um showroom com equipamentos dos principais fabricantes e distribuidores do setor, incluindo a Elgimaq, Veneza/John Deere, Lafaete, New Holland Construction, Romanelli, Sotreq/Caterpillar, Wirtgen Group, entre outros.

A Paving Live, com o apoio da Peri do Brasil, tem uma programação dinâmica, onde os influenciadores digitais apresentam diariamente notícias e novidades evento e debatem conteúdos com convidados. A Ilha das Startups reúne startups do setor da construção civil com inovações tecnológicas, serviços e soluções para os visitantes. Por fim, o Banco de Talentos é uma iniciativa na área de recursos humanos para fomentar o contato entre profissionais e empresas com a captação de currículos de visitantes.

Mais informações:

Paving Expo & Conference South America

Data: 27 a 29 de agosto de 2019

Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte – Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

Horário Exposição: 13h00 às 20h00

Horário Conferência: 08h00 às 18h00

www.pavingexpo.com.br

 (Fonte: Assessoria de Imprensa).